Cruzeiro

Felipão destaca cansaço de jogadores do Cruzeiro e avalia partida diante do CRB: ‘Foi nosso pior jogo’

Foto: Gustavo Aleixo

O Cruzeiro empatou, em 0 a 0, com o CRB, no estádio Rei Pelé, em jogo válido pela 27ª rodada da Série B. E, após o apito final, o técnico da Raposa, Felipão, comentou o resultado da partida e afirmou não ter gostado da atuação celeste nesta noite de terça-feira (8). O comandante cruzeirense lamentou o empate, mas disse que é preciso mais que apenas sentir o resultado. 

                 

– Lamento o empate, mas nós não fizemos nada para ter outro resultado. Portanto, não adianta lamentar se a gente não faz alguma coisa diferente. E hoje foi o pior jogo que fizemos nos últimos 11 desde que aqui estou. Não gostei, mas tenho que admitir e entender que de vez em quando a minha equipe não vai ser aquela equipe que eu gosto e a equipe com condições físicas ideais para jogar um futebol de velocidade e tudo mais –, declarou. 

Luiz Felipe Scolari destacou, ainda, a maratona de jogos a qual o time tem se submetido pela Série B. Segundo ele, a sequência pesada de jogos, com intervalos de cerca de dois ou três dias, tem atrapalhando o físico dos atletas, que tem sentido muito isso em campo. O treinador estrelado, inclusive, comentou que o adversário sentiu o mesmo. 

– Não só a nossa equipe como a equipe do CRB apresentou cansaço, e quando a gente conversava no final do jogo com os atletas, eles estavam apresentando os mesmos sintomas que a nossa equipe. Ou seja, muito cansaço pela maratona, as viagens, jogos a cada dois ou três dias, não tem como o jogador apresentar a mesma condição de um jogo para o outro, embora hoje nós tenhamos jogado muito mal. Não foi um dia em que fiquei satisfeito, porque nós não criamos nenhuma oportunidade. Não tínhamos força para nada, nos faltou criatividade, possibilidade de chute ao gol, uma série de detalhes que a gente sabe que tem que melhorar e é bem melhor, hoje, não conseguimos. 

MEXIDAS… 

Felipão comentou, também, as mudanças que promoveu ao longo da partida, a fim de buscar a vitória fora de casa. O técnico celeste fez quatro mexidas: as entradas de Régis, na vaga de Welinton; Marcelo Moreno, no lugar de Rafael Sóbis; Jadson, na saída de Filipe Machado; e Patrick Brey, na vaga de Arthur Caíke.  

– Coloco de acordo com o que está acontecendo no jogo e existia a possibilidade da entrada desses jogadores para que a gente tivesse a situação de trabalho de bola um pouco melhor, mas não aconteceu. Então, a gente faz o trabalho da semana, tenta observar de que jeito a gente pode ganhar e, no jogo, colocamos este ou aquele, e não coloco apenas porque ele jogou a cinco ou três meses atrás ou porque algumas pessoas acham que eu tenho que colocar e não sabe o que acontece durante a semana. Fazemos as observações de acordo com os treinos e com o jogo e tentamos fazer o melhor e, se não deu certo, aí a culpa é nossa. 

Ainda, ao ser perguntado sobre o porquê de não utilizar Claudinho e Giovanni Piccolomo no elenco, Felipão declarou: “Na minha opinião, tenho jogadores em melhores condições”. 

O Cruzeiro volta a campo nesta sexta-feira (11), às 21h30, diante do Vitória, no Barradão, pela 28ª rodada da Série B. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo