Athletico

Felipão comenta efeito de goleada no Athletico: ‘psicologicamente a gente fica abalado’

José Tramontin/athletico

Na noite desde domingo (14) Felipão, técnico do Athletico, concedeu entrevista coletiva depois da derrota sofrida pelo Furacão, contra o Flamengo, por 5 a 0. Scolari deixou claras as falhas de marcação na bola aérea, falou sobre o efeito psicológico da derrota para a decisão das quartas de final da Copa do Brasil na quarta-feira e garantiu mudanças: ” Devemos ter jogadores diferentes, posicionamentos diferentes”.

                 

+Atuações ENM: Defesa falha no jogo aéreo e Athletico sofre goleada; confira as notas

Quando perguntado sobre o baque que a goleada pode causar em seu elenco, Felipão foi realista:

-Pode ter algum efeito, claro, psicologicamente a gente fica abalado. Fica numa situação em que vai estudar de que forma aconteceu tudo isso, de que forma isso vai refletir nos jogadores, mais temos que pensar: quarta é um jogo diferente, vale uma classificação, um jogo que jogamos em casa, com outros atletas, alguns jogadores mais especialistas nessa bola aérea. Não devemos cometer esses mesmos erros que cometemos hoje, que ja vínhamos cometendo e vamos tentar corrigir nesses dois, três dias. E vamos ver se a gente consegue que não seja perturbador para o nosso time perder um jogo, se fosse 1 a 0 a diferença são três pontos queríamos ganhar. Não da para ver só o aspecto ruim, e sim algumas coisas boas que estão fazendo no campeonato e que vamos tomar cuidado já no jogo de quarta-feira para que não aconteça o que aconteceu hoje, principalmente na bola parada.

Scolari tentou explicar os quatro gols saídos da bola aérea e citou outros casos em que essa fragilidade athleticana também apareceu – o Athletico é o time que mais sofreu gols em bolas pelo alto no país, e já teve um jogo parecido na temporada, contra o The Strongest, em que tomou cinco gols de cabeça:

-A explicação principal é que o Flamengo atacou a bola e nos nao fizemos a marcação que vínhamos fazendo na maioria das vezes. Já tivemos outros erros como contra o Atlético-MG, contra o Estudiantes, coisas que tínhamos em menor escala e que hoje foi maior. Devemos ter jogadores diferentes, posicionamentos diferentes, colocações na bola parada que dificultem mais os atletas do Flamengo. Perdemos, não vai ser terra arrasada por que perdemos um jogo, se fosse 2 a 0 seriam os mesmos três pontos. Vamos ver o que da para tirar de bom desses 5 a 0 para o jogo de quarta-feira

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Felipão pediu colaboração de sua torcida para o jogo decisivo entre Athletico e Flamengo na próxima quarta-feira:

-A torcida sempre tem feito presença lá no nosso estádio, fazendo a diferença em termos de competição dos nosso jogadores. Nossa torcida será muito importante e provavelmente aqueles 35 mil torcedores athleticanos que vão torcer para o nosso time, sabedores de que teremos um adversário muito bom, com um score brilhante hoje, e teremos que fazer diferente para que a gente possa ter a possibilidade de ganhar. Foi um ponto negativo hoje e esse ponto negativo resultou em 5 gols – até na bola parada em nosso favor tomamos gol – são detalhes que teremos que corrigir para o jogo de quarta-feira, e é muito importante que o torcedor entenda essa nossa falha e nos ajude a superá-la.

Finalmente, o técnico athleticano foi perguntado sobre a mudança que teve em sua carreira em dirigir o Athletico, pois nos últimos 30 anos trabalhou apenas em três clubes no Brasil – Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro. Felipão ainda comentou sobre a juventude do elenco:

-É um pouco diferente porque as equipes que eu trabalhei nos últimos 30 anos eram equipes nao tão jovens, com algumas diferenças do nosso time atual e do nosso clube atual, que da passos para ser uma dessas equipes em que trabalhei. Estamos dando passos muito bons para que a gente possa chegar ao nível dessas 3 equipes. Jovens me ouvem, entendem o que desejamos nos treinamentos, tentam fazer o seu melhor, e a gente tem conseguido. Um clube que vai ser projetado para daqui cinco, seis, dez anos, ser um dos maiores clubes do brasil porque temos visões para isso. Vejo as pessoas trabalhando no Athletico de uma forma diferentes, que nos da boas possibilidades para que a gente atinja aquilo que sonhamos. São jovens e precisam de um pouco mais de experiência que é o que eu tenho dado, junto à minha comissão. Tenho conseguido mostrar a eles através de vídeos, treinamentos, que fazendo isso a gente consegue o objetivo final: estávamos entre os quatro no brasileiro que era um objetivo, estamos entre os quatro na libertadores que era outro objetivo, e podemos classificar entre os quatro da copa do brasil no jogo de quarta. São objetivos que eles estão atingindo. Vou ter que ter muita qualidade para mostrar para eles que estamos caminhando certo e não é uma pequena queda que vai fazer a diferença. Estou me sentindo muito bem, gosto da cidade de Curitiba, gosto do Athletico, vejo no meu presidente uma pessoa visionária, sempre pensando no futuro, vejo na nossa torcida um entusiasmo muito bom e vejo nos nosso jogadores passos que eles estão dando para um futuro melhor. Estou satisfeito com isso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo