Athletico

Felipão completa um mês no Athletico e recupera a confiança do elenco; veja os números

Foto: Divulgação/Athletico

Contratado em um momento de baixa e após ter sofrido uma goleada histórica contra o The Strongest, Felipão completou um mês de trabalho no Athletico e já conseguiu bons resultados. O treinador comandou o Furacão em sete jogos, no período tem 76% de aproveitamento, com cinco vitórias, um empate e uma derrota em sete jogos.

+ Em reta final de contrato com o Athletico, Pedro Rocha recebe sondagens de outros clubes

Felipão foi anunciado pelo Athletico no dia 4 de maio e comandou o primeiro treino no dia 8. O experiente técnico chegou como o terceiro treinador da temporada, mas em pouco tempo no comando, conseguiu organizar o time e melhorar os resultados. No período, Felipão garantiu a classificação na Copa do Brasil, Copa Libertadores e também conseguiu sete pontos, de 12 disputados pelo Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Nos sete jogos que comandou o Athletico, a equipe marcou 17 gols e sofreu apenas seis. Além também de conseguir terminar três jogos sem sofrer gols. Dentro de casa, na Arena da Baixada, Felipão fez cinco jogos, com quatro vitórias e um empate. Já fora de casa, foram apenas dois jogos, ambos pelo Brasileirão, tendo conquistado uma vitória e uma derrota.

Com 13 pontos, o Furacão ocupa a sétima colocação no Brasileirão. O Athletico e Felipão terão dois desafios seguidos fora de casa, ambos pelo Brasileirão. A equipe volta a campo contra o Juventude na quarta-feira (8), às 19h, no Alfredo Jaconi, pela 10ª rodada da competição. Depois, o time viaja até Fortaleza, para enfrentar o Tricolor no domingo (12), às 19h, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo