Athletico

Felipão confirma que aposentadoria está próxima, mas quer título: ‘só faltam três jogos’

Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

O treinador do Athletico, Felipão, falou sobre a classificação do Atheltico para semifinal da  Copa Libertadores. O treinador agradeceu ao elenco pela vitória sobre o Estudiantes e explicou sobre as mudanças na escalação. Com gol de Vitor Roque no último lance, o Furacão venceu por 1 a 0 e avançou às quartas de final. O treinador também comentou da importância de jogos assim para amadurecer o grupo e revelou que deve se apresentar como treinador no final do ano, mas que quer conquistar um título pelo Furacão.

– Eu tenho que agradecer aos jogadores, a Direção do Athletico e aos nossos torcedores que vieram até aqui. Colocamos novamente o clube em uma semifinal de Libertadores, 17 anos depois, com esse grupo que é muito bom. Um grupo jovem com possibilidade de crescer bastante e amadurecer com um jogo como o de hoje. Felizmente aconteceu o gol no final e nos deu essa classificação tão difícil, tão brigada e um aprendizado para nosso futuro.

+ Athletico encaminha empréstimo de dois meias do River Plate para o time Sub-20

Felipão comentou sobre a estrela de Vitor Roque, que vem fazendo a diferença em muitos jogos, mas reforçou a força do elenco. Elogiou os atletas que entraram no final e fizeram a jogada do além, mas ressaltou os que iniciaram o duelo e contribuíram para a classificação.

-Eu não tenho só o Vitor Rique no banco de reservas, eu tenho uma série de jogadores que na maioria dos jogos tem entrado e decidindo plenamente. Basta olhar o gol nesta partida, foi Terans, Vitinho e Vitor Roque, os três que estavam no banco e fizeram a diferença. Mas não são só eles, o nosso grupo todo, os atletas que começaram jogando principalmente, suportaram uma carga muito grande, jogar aqui é muito difícil. Essa maturidade a gente vai adquirindo com o tempo, é o caso do Vitor Roque, que tem 17 anos, vem fazendo a diferença em quase todo jogo que entra, mas tem bastante a aprender. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Felipão, que chegou no Athletico como Diretor de Futebol, confirmou que deve se aposentar como treinador no final do ano. Entretanto, o treinador frisou que quer mais um título para encerrar a carreira e selar o bom trabalho no Furacão. Felipão comentou que os atletas estão extremamente focados e que faltam apenas três jogos para realizar um sonho na Libertadores. 

– Eu não sei como é a nova função. Tem uma série de coisas que eu tenho que aprender. Dificilmente eu vou continuar, porque se eu conseguir mais algum título com esse grupo, e nós vamos conseguir, tá na hora de terminar também. A família já está pedindo. Vou fazer 74 anos, não é que seja pesado, mas isso deixa a gente cansado demais ali naquele banco brigando com esse pessoal. Acredito que 95% de chance vai terminar no fim do ano e a gente colocar alguém da nossa comissão como técnico… Agora, nós e o palmeiras, seja o que Deus quiser. A gente vai pensar em três jogos até o final do ano. Só faltam três jogos para concretizar um grande ano e fazer tudo aquilo que foi solicitado.

O Athletico agora terá pela frente o atual bicampeão, o Palmeiras. As partidas estão marcadas para o próximo dia 30/08 (Arena da Baixada) e 06/09 (Allianz Parque). Antes disso, a equipe de Felipão volta a campo no domingo (14), contra o Flamengo, pelo Brasileirão, às 16h, no Maracanã. A partida antecede o duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, também contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (17), na Arena da Baixada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo