Athletico

Felipão defende atuação do Athletico em eliminação na Copa do Brasil: ‘Não está tudo errado’

José Tramontin/athletico.com.br

Após a derrota e eliminação do Athletico para o Flamengo na Copa do Brasil, Felipão elogiou seus jogadores e defendeu a tática escolhida pelo Furacão para o jogo. Segundo o treinador athleticano, a atuação de sua equipe “não foi ruim” e viu um jogo equilibrado tecnicamente, sobretudo na primeira etapa.

                 

— A lição principal é que nós podemos. Nós tivemos uma atuação contra o Flamengo que não foi ruim, foi uma boa atuação, não ótima por não termos feito o gol. Contra essas equipes, temos que dar o mínimo de oportunidade porque são jogadores de muita qualidade. Para preencher esse meio-campo, temos que jogar assim, é uma questão de estudo. Fizemos em todas as partidas estudos e em todas as partidas que ganhamos ninguém contestou nada, agora porque perdemos uma partida está tudo errado. Não está tudo errado, está muito bom e eu espero que a torcida do Athletico entenda o que eu estou falando. – Disse.

Ainda sobre o esquema utilizado (5-3-2), Felipão justificou que foi algo necessário para tentar parar um time de muita qualidade que é o Flamengo, mesmo assim Felipão vê que a partida foi equilibrada, sendo decidida na individualidade de Pedro.

— (O Flamengo) Não é um time comum. Para vocês pode ser comum, para nós que analisamos e montamos a equipe pensando em ganhar, temos que pensar em dar ao adversário a maior dificuldade possível para chegar ao nosso gol, foi isso que fizemos. – Explicou.

Apesar do gosto amargo da eliminação, Felipão vê um lado positivo no revés: fora da Copa do Brasil, o Athletico terá agora mais tempo para treinar e recuperar a parte física, o que pode ser decisivo para um bom desempenho no Brasileirão e na Libertadores.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

O zagueiro Pedro Henrique também participou da entrevista e lamentou a eliminação. Para o zagueiro, é fundamental que o Athletico dê a volta por cima e vê uma oportunidade de aprender com os erros da derrota.

— Serve de lição. Temos que tirar de aprendizado o que fizemos de errado e também de certo aqui, enfrentamos uma grande equipe assim como vamos enfrentar na Libertadores. Acho que o trabalho está sendo bem feito, não tem que desanimar agora, não tem que ter dúvida entre nós, porque o trabalho está sendo bem feito por todo mundo. Não é a toa que a gente está fazendo uma grande temporada até aqui, então é levantar a cabeça e pensar no próximo passo. – Analisou.

Pedro Henrique finalizou agradecendo o apoio da torcida athleticana, desde a recepção até o pós jogo. O jogador disse que esse apoio é muito importante para o seguir da temporada.

— Foi um grande espetáculo, eu fiquei muito feliz com a recepção. Os torcedores vem se dedicando, cantando, lotando o estádio nos apoiando, então eu queria agradecer a torcida por todo o esforço que fez hoje. A dedicação deles, sem dúvida nenhuma, foi passada para nós. – Contou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo