Grêmio

Felipão é o novo técnico Grêmio; veja os números

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio se acertou com Luiz Felipe Scolari para ser o novo técnico do time, segundo publicado pelo GE. Felipão chega para sua quarta passagem no clube, sendo a última há seis anos. O treinador irá substituir Tiago Nunes, o qual deixou o tricolor na lanterna do Campeonato Brasileiro. O anúncio oficial deve ocorrer ainda hoje (07), após partida contra o Palmeiras.

                 

Felipão tem um passado histórico no clube e tem laços com o Grêmio, conhece o clube e suas necessidades. Essa última parte foi um dos principais fatores com que fez a direção buscar o nome do técnico para assumir o tricolor nessa situação difícil em que se encontra. Ainda segundo a publicação do GE, o contrato é até o fim de 2022.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A negociação foi tranquila. Apesar de Felipão ter proposta de uma seleção sul-americana – segundo o jornalista Vágner Martins no deu canal do YouTube seria o Paraguai – o técnico deixou claro sua preferência pelo Grêmio. Em entrevista ao GZH, o empresário Jorge Machado, representante do treinador, confirmou que “seria um prazer” pra Scolari voltar ao clube

Números de Felipão pelo Grêmio

Felipão, além de tirar o Grêmio da zona de rebaixamento e retomar o bom futebol, terá oportunidade de se tornar o técnico com mais jogos na história do Grêmio. Hoje com 368 jogos, é o terceiro da lista atrás de Foguinho com 383 e de Renato Portaluppi, o líder com 419 jogos. Nestes 368 jogos oficiais de Felipão no Grêmio, o treinador tem 57,42% de aproveitamento. O técnico soma 177 vitórias, 103 empates e 88 derrotas.

Felipão também buscará a marca de se tornar o técnico com mais títulos na história do Grêmio. O treinador venceu sete títulos no clube, entre eles a Libertadores (95), Copa do Brasil (94), Brasileirão (96), Recopa Sul-Americana (96) e três Campeonatos Gaúchos (87, 95 e 96). Scolari está empatado em terceiro com Portaluppi com o mesmo número de títulos e está atrás de Telêmaco Frazão de Lima (8) e Foguinho (10).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo