Cruzeiro

Felipão enaltece vitória do Cruzeiro, mas alerta: ‘Faltam detalhes à nossa equipe para se tornar forte e equilibrada’

Foto: Igor Sales /Cruzeiro

A vitória do Cruzeiro diante da líder Chapecoense, por 1 a 0, na Arena Condá, mostrou uma clara evolução da equipe sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari. Além dos três pontos, a Raposa aumentou a sua série de invencibilidade dentro da Série B. Agora são nove jogos, com quatro vitórias e cinco empates.

                 

Para Felipão, a vitória foi importante para que a equipe estrelada conseguisse dar um grande passo rumo ao objetivo atual do time na competição: fugir do rebaixamento.

— Quanto a vitória de hoje, acho que foi significativa em relação aos três pontos que nós precisávamos. Como já falamos, estamos passando para uma situação muito difícil e essa situação está sendo modificada aos poucos para que a gente consiga atingir o primeiro objetivo. Quando nós chegamos, o Cruzeiro tinha 13 pontos, então é uma situação que víamos uma dificuldade muito grande e os passos estão sendo dados devagar, não como a torcida deseja que são apenas as vitórias, mas estamos conseguindo aquilo que pretendíamos em primeiro lugar.

Ainda, o comandante celeste enalteceu o trabalho individual de Patrick Brey que melhorou seu desempenho durante o confronto e a boa partida de Rafael Sobis como homem de referência no ataque.

— Algumas correções precisamos fazer com alguns detalhes. O segundo tempo do Patrick foi bem melhor. A aproximação já aconteceu melhor que nos jogos anteriores. O centroavante que tínhamos de referência, substituído hoje pelo Sóbis, fazia com que a defesa adversária tivesse alguma dúvida na marcação.

Porém, apesar de ter gostado da atuação da equipe, Felipão alertou sobre os erros cometidos na partida e pediu que o time fosse forte e equilibrado nos jogos.

— Acho que hoje foi um bom jogo, dá para a gente ter um caminho aberto e trabalhar em cima disso. Mas ainda faltam detalhes à nossa equipe para se tornar forte e equilibrada em todos os jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo