Geral

Felipão comenta suspensões de Sóbis e Fábio e indica substituto do gol do Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O técnico do Cruzeiro, Felipão, comentou, em coletiva concedida ao canal oficial do clube no Youtube após o empate, por 1 a 1, com Avaí, sobre as futuras ausências de Rafael Sóbis e Fábio na próxima partida da Raposa na Série B do Campeonato Brasileiro. Os jogadores cruzeirenses cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante da Ponte Preta. Luiz Felipe Scolari inclusive deu dicas dos possíveis substitutos. Para o gol, o pensamento parece já bem delineado: Lucas França deve ser o escolhido do comandante. 

– A princípio, entendemos que deve ser o Lucas França. Agora, vamos conversar com o Croda para ver o que ele acha também. Na minha concepção e pelo que tenho visto nos treinos, deve ser o Lucas França. E sobre a saída do Sóbis, que é um jogador muito inteligente, que tem uma forma peculiar de jogar, vamos procurar dentro do grupo, quem sabe o Moreno, para fazer aquela posição de centroavante, quem sabe com o Thiago, que tem a mesma característica do Moreno, que é um centroavante de área. Teríamos apenas o Caíke como uma opção parecida. Vamos analisar, olhar o time da Ponte e vamos ver o que vamos colocar em campo –, declarou. 

Felipão falou, também, sobre a vitória celeste que escapou nos últimos minutos da partida, com o gol de empate do Avaí. Para o técnico celeste, apesar de ser, em partes, uma justiça o tento marcado, haja vista o mérito do Leão, o espaço deixado pelo elenco celeste na segunda bola do lance foi um vacilo da equipe estrelada.  

– Para que eles fizessem o gol, tivemos uma série de erros em conjunto. Foi vacilo da nossa parte. Mas eles fizeram por justiça, por estarem bem posicionados naquela bola, e nós não temos que reclamar. Temos que reclamar do nosso posicionamento, do nosso não acompanhamento de quem cruzou, para quem sobrou a bola, uma série de detalhes que vamos conversar ainda com os jogadores antes do jogo contra a Ponte Preta. A bola aérea nós conseguimos tirar, o Manoel tirou, mas a marcação não acompanhou a segunda bola e aí colocaram a bola dentro de novo e tomamos o gol –, pontuou Luiz Felipe Scolari, também, sobre a bola aérea na defesa celeste. 

AINDA NA LUTA PARA FUGIR DA C?! 

Com o empate, o Cruzeiro perdeu a chance de se aproximar dos primeiros colocados para, então, lutar pelo acesso. Porém, para Felipão esse ainda não é o objetivo principal da Raposa, e sim a briga para escapar de vez das chances de uma possível queda à Série C. O comandante celeste destacou, também, a necessidade de se trabalhar o elenco que a equipe tem. 

– Quando viemos para o Cruzeiro, sabíamos a equipe que possuíamos. Portanto, temos que organizar, conversar com a direção e mostrar que os jogadores estão trabalhando. E dentro do projeto inicial nós temos que primeiro sair na confusão em que estávamos e que estamos perto de sair e depois a montagem de uma equipe para o ano que vem estar preparada. Não adianta procurarmos alguém que falhou agora. São esses jogadores que temos e em 14 jogos fizemos 27 pontos, se não me engano. Portanto, dentro do possível, foi ótimo. Porém, no início tivemos problemas que nos trouxeram complicações agora. Estamos trabalhando em comum acordo com todos os nossos departamentos e vamos fazer o que nos propusemos: sair dessa possibilidade de C –, comentou. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo