Cruzeiro

Felipão não é mais técnico do Cruzeiro

Após permanência na Série B, Felipão não é mais técnico do Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou na manhã desta segunda-feira (25), que Felipão não é mais treinador do time celeste. A decisão, segundo a própria instituição, foi tomada em consenso entre técnico e clube.

Felipão chegou ao Cruzeiro em outubro do ano passado com a missão de tirar o time da zona de rebaixamento para a Série C e hoje, em janeiro de 2020, Scolari deixa a Raposa na 12ª colocação da Série B, com 48 pontos.

Pela Segunda Divisão, Felipão comandou a equipe celeste em 21 partidas, foram nove vitórias, oito empates e quatro derrotas, dando em um aproveitamento de 55,5%. Somando as duas passagens de Scolari pelo Cruzeiro, são 96 jogos, 49 vitórias, 31 empates e 16 derrotas, dando um aproveitamento de 61,8%.

Em anúncio, o Cruzeiro agradeceu os serviços prestados pelo treinador durante a sua segunda passagem pelo clube celste.

— O Cruzeiro agradece e reconhece todo o trabalho, dedicação e profissionalismo de Felipão e seu staff para com o Clube neste momento importante, e deseja toda sorte e felicidade ao técnico campeão do mundo e sua comissão.

Felipão tinha contrato com o Cruzeiro até 2022, podendo seguir com outra função no clube posteriormente a isso. No entanto, o clube celeste não conseguiu manter as garantias dadas ao treinador, atrasando salários dos jogadores e funcionários, sem poder inscrever jogadores por nova punição envolvendo transação de jogador e sem poderio financeiro para fazer contratações.

Inclusive, em entrevista coletiva após o empate com o Náutico em 0 a 0 no último domingo (24), Felipão alertou da necessidade do Cruzeiro em ter uma ajuda financeira externa.

— Eu vejo que o Cruzeiro precisa de ajudas externas no aspecto financeiro para que se possa corrigir certas dificuldades. Sem isso, provavelmente, o Cruzeiro terá muito mais dificuldades que teve esse ano. Acho também que o Cruzeiro, através da sua direção e das pessoas que aqui trabalham, devem ter um planejamento final de como conseguir o acesso a Série A no ano que vem. Nós não podemos perder seis pontos novamente, não podemos ter dificuldades com salários como a gente está vivendo e une-se todos em prol de um ideal ou o Cruzeiro vai ter dificuldades de novo. É isso que eu posso fazer e que eu posso ajudar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo