Cruzeiro

Sob o comando do Cruzeiro, Felipão tem chance de traçar uma nova história com o Mineirão

Felipão tem chance de traçar uma nova história com o Mineirão
Foto: AFP

Após jogar duas partidas fora de casa, o Cruzeiro retorna ao Mineirão para enfrentar o Paraná em jogo válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida marcará o retorno de Felipão ao Gigante da Pampulha, lugar onde o treinador tem um retrospecto um tanto quanto negativo, além de más recordações.

Felipão tem 44 jogos no Mineirão e soma 16 vitórias, 12 empates e 16 derrotas. Além disso, Scolari teve os seus piores 90 minutos em uma partida como treinador também no Gigante da Pampulha, naquele emblemático confronto com a Alemanha contra a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, em que os anfitriões sofreram um placar histórico de 7 a 1.

HISTÓRIA

A história de Felipão com o Mineirão começou em 1984, quando comandou o Brasil de Pelotas e enfrentou o Cruzeiro, clube no qual Scolari é técnico atualmente. O time mineiro emplacou um resultado de 4 a 0.

Doze anos depois, Felipão retornou ao Gigante da Pampulha, dessa vez com o Grêmio, clube que lhe rendeu grandes conquistas, como o Nacional de 1996. Entretanto, novamente em confronto com o Cruzeiro, Scolari perdeu por 2 a 1.

Em 1998, Cruzeiro e Palmeiras fizeram jogos memoráveis, pois ambos tinham equipes de ponta, porém, em quatro confrontos disputados em Belo Horizonte, a Raposa venceu todas. Felipão, na época, era treinador da equipe paulista.

Com as cores azul e branco, Felipão também teve algumas decepções marcantes no Mineirão. Na semifinal da Copa João Havelange em 2000, o Cruzeiro foi eliminado pelo Vasco de Romário, após derrota por 3 a 1 no Mineirão. Em 2001, ainda sob o comando da Raposa, após o título invicto da Copa Sul-Minas, o time celeste foi eliminado pela Caldense no Campeonato Mineiro e também pelo Palmeiras nas quartas de final da Libertadores, ambas eliminações no Gigante da Pampulha.

RECOMEÇO

A palavra ideal para essa segunda passagem de Felipão no Cruzeiro é recomeço. O treinador chega à Raposa no pior momento da história do clube e tentar contribuir para a reconstrução do time, que segue afundado na zona de rebaixamento da Série B.

Por enquanto, Scolari acumula dois jogos no comando do Cruzeiro em 2020, com uma vitória e um empate. A próxima partida, contra o Paraná nesta sexta-feira (30), marcará mais um reencontro do treinador com o Mineirão, lugar em que Felipão espera não só melhorar os números, mas como escrever uma nova história com o estádio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo