Athletico

Felipão reclama da arbitragem de Flamengo x Athletico: ‘vergonhoso’

Divulgação/Athletico

O técnico do Athletico, Felipão, reclamou de maneira acintosa da arbitragem na entrevista coletiva pós-jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Scolari citou agressão de Gabigol e carrinho de Arrascaeta como jogadas de expulsão: “era para expulsar por 30 dias”. O treinador ainda comentou bom resultado e pediu 40 mil torcedores athleticanos no jogo da volta.

                 

+Flamengo pressiona, mas para na defesa do Athletico e decisão da vaga fica para a volta pela Copa do Brasil

-O que? Eles estao reclamando de alguma coisa? Passa o lance do Gabigol chutando o Fernandinho, passa o lance do Arrascaeta, vergonhoso! É pra expulsar por 30 dias, não quebrou o pé do Erick por milagre. Quem tem que chorar somos nós, podíamos ter um jogador por seis meses fora.

Felipão falou sobre a pressão que o Athletico sofreu dentro do Maracanã com mais de 65 mil pessoas, e abordou, por duas vezes, a meta de 40 mil pessoas para o jogo da volta na Arena da Baixada: “Digo à nossa torcida: contra o Flamengo, precisamos ter 40 mil athleticanos no campo. Vamos dar o troco ao Flamengo, em termos de torcida, ao que tivemos aqui.”

Luis Felipe Scolari considerou bom o empate em 0 a 0, que deixa o confronto em aberto para a decisão, no dia 14/08, em Curitiba. Quando questionado se o time acabou sofrendo muito, Felipão elogiou o Flamengo:

-O resultado foi bom na proposta que tivemos. O Flamengo é quase impossível da gente marcar, pela qualidade. Corremos sérios riscos e felizmente conseguimos levar para Curitiba a possibilidade de classificação com uma vitória. Não foi sofrimento demais porque a gente sabia que o Flamengo, no mínimo, ia criar 3, 4 chances de gol ao natural. Acontece com todo mundo, não so conosco. O empate nos deixa em uma condição boa para o jogo seguinte e a estratégia foi bem feita por todos.

+Atuações ENM: Bento e Khellven são destaques e Athletico segura empate com Flamengo; veja as notas

O esquema montado pelo Furacão foi considerado muito defensivo para grande parte dos analistas, e a utilização, promovida pela primeira vez por Felipão em sua passagem pelo Athletico, pode ter relação com isso. Felipão disse aproveitar o trabalho de treinadores anteriores:

-A gente conhece copa, a gente analisa adversário, as vezes muda uma situação – vim hoje jogar com 3 zagueiros e o time foi razoavelmente bem. Vamos ver se no próximo jogo conseguimos ser um pouco mais abusados do que fomos hoje. São situações que eu me aproveito de outros trabalhos de outros treinadores. Outros treinadores anteriores a mim trabalhavam com Thiago [Heleno], Nico e Pedro [Henrique]. Sou sabedor de como o Athletico jogou outros jogos, e a gente precisava de uma firmeza no setor de meio.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Para a partida contra o São Paulo, em casa, pela vigésima rodada do brasileirão, Felipão não fez mistério e prometeu time misto na Arena da Baixada – Thiago Heleno, Fernandinho e Terans serão poupados:

-Vou pensar muito no Estudiantes. São Paulo é brasileiro, graças a Deus já temos 31 pontos, já estamos em situação de respirar bem. Coloquei Fernandinho e Thiago Heleno em 2 jogos seguidos, esses já podem ficar em casa dormindo. Já tem cartão o Terans, então sao 3. Quero brigar pelo brasileiro, mas o que fazer? A cada três dias tem um jogo, e os jogadores as vezes nao conseguem aguentar. Gostaria de colocar tudo que pudesse, mas também tenho jogadores que conseguem dar uma qualidade muito boa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo