Cruzeiro

Felipão se irrita com pergunta sobre demora para mexer e lamenta situação do Cruzeiro: ‘Desanimador para todo mundo’

Foto: Reprodução/TV Cruzeiro

O Cruzeiro levou a virada da Ponte Preta, na noite desta terça-feira, perdeu por 2 a 1 no Moisés Lucarelli e praticamente se despediu da briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado mexeu com os ânimos de Felipão. Questionado após a partida sobre o tempo que levou para fazer substituições diante da má atuação da Raposa na segunda etapa, o treinador foi seco.

                 

“Mexi quando achei que deveria mexer”, se limitou a dizer Felipão.

A partir de agora, o Cruzeiro tem que vencer todos os setes jogos restantes para atingir os 61 pontos, número que pode dar o acesso à equipe a Série A de 2021. Diante das projeções improváveis que vão na contramão do desempenho do time em campo, Felipão lamentou.

– Nós estamos trabalhando todos os dias para termos uma equipe melhor que temos hoje. É desanimador para todo mundo. Para torcida, jogadores e técnico principalmente. Temos que fazer uma análise para ver o que vamos fazer com o que Cruzeiro ano que vem – disse o comandante, que valorizou a atuação do time da casa:

– Nós pecamos porque tínhamos 11 adversários do outro lado, Eles também jogaram para ganhar. Perdemos. Não adianta eu tentar explicações. Preciso melhorar a atenção dos meus atletas, para melhorar e jogar como já fizemos. Não jogamos com a chantagem. Nós queríamos fazer mais gols. O adversário também tem jogadores que dificultam nossa situação. Temos que traçar planos melhores para o futuro.”

Uma nova na temporada na Série B pode prejudicar severamente o orçamento da equipe para 2021, uma vez que continuaria com cotas de televisão reduzidas. Felipão desviou do assunto “contas” e pregou cautela:

– O assunto financeiro não sou quem tenho que resolver. Comigo é minha parte dentro de campo. Primeiro é a situação atual, que ainda preocupa. Vamos esperar para ter uma situação definitiva quando tivermos os pontos garantidos pelo menos para a permanência para a Série B ano que vem.

Com a derrota nesta terça, a Raposa estaciona nos 40 pontos e praticamente dá adeus à possibilidade de acesso à elite nacional. Na próxima terça-feira, logo no início da 32ª rodada, mede forças com o Cuiabá, atual terceiro colocado, no Independência, em Belo Horizonte, a partir das 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo