Grêmio

Felipão se tornará o segundo técnico com mais jogos no Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio encara o Cuiabá nesta quarta-feira (06), às 21h30, na Arena do Grêmio. A partida é válida pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Além de ser uma partida de suma importância para as pretensões do tricolor no Brasileirão, é um jogo para Felipão atingir uma marca histórica.

Ao término do jogo, Luiz Felipe Scolari será o segundo técnico com mais jogos no comando técnico do Grêmio. O treinador atingirá 384 partidas e ultrapassará Oswaldo Rolla, o Foguinho, que possui 383 jogos. Felipão só fica atrás de Renato Portaluppi, o qual tem 411 jogos como comandante do tricolor gaúcho.

Felipão se tornará o segundo técnico com mais jogos no Grêmio – Foto; Lucas Uebel/Grêmio

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e instagram.

Luiz Felipe Scolari está na sua quarta vez como comandante do Grêmio e já conquistou sete títulos. Na atual passagem, Felipão tem 19 jogos até o momento, com nove vitórias, dois empates e oito derrotas. Contudo, o técnico está contestado pela torcida, já que o tricolor perdeu os dois últimos jogos e com uma má atuação.

Por outro lado, foi Felipão que deu início na recuperação gremista no Campeonato Brasileiro. Antes de sua chegada, o clube havia conquistado dois pontos em oito jogos na competição. Felipão chegou ao Grêmio e, pelo Brasileirão, tem 13 jogos disputados, com seis vitórias, dois empates e cinco derrotas. Embora não tenha saído da zona de rebaixamento, fez com que o tricolor voltasse a brigar nesta situação incômoda.

O Grêmio ocupa o 18° lugar com 22 pontos ganhos. Caso vença, o tricolor ultrapassará o Bahia, que perdeu para o Corinthians, e o Santos, que ainda joga na rodada. Desse modo, o tricolor ficará fora da zona de rebaixamento pela primeira vez nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo