Athletico

Felipe Aguilar será emprestado ao Atlético Nacional e já não treina com o elenco

Foto: Reprodução/Athletico

Nesta sexta-feira (18) segundo informações da Monique Vilela da repórter da Banda B, o zagueiro Felipe Aguilar sera emprestado ao Atlético Nacional da Colômbia e sequer participou do treinamento com o elenco hoje na preparação para o confronto contra o Atlético Goianiense pelo Campeonato Brasileiro.

No Furacão desde o ano passado, o colombiano de 28 anos, esteve em campo em 6 oportunidades, cinco no Campeonato Paranaense de 2021 e uma pela Copa Sul-Americana. Ao todo são 23 partidas e um gol anotado. No torneio estadual, Aguilar tem formado dupla de zaga com Zé Ivaldo, mas quando aparece uma oportunidade para jogar na equipe principal permanece com a equipe de Aspirantes apesar de treinar com o principal.

Com a chegada e ascensão de Pedro Henrique, Aguilar perdeu espaço no time titular, e tem sido utilizado com o time de aspirantes. Com contrato até 2024 com o Furacão, depois de ter chegado como a contratação mais cara da história do clube, posteriormente sendo superado por Abner Vinicius e Matheus Babi, o defensor sairá por um ano por empréstimo ao clube da sua cidade natal.

Apesar da evolução de 2020 para 2021 ser notável ainda não é o suficiente para colocá-lo como terceiro zagueiro tendo ficado atrás de Zé Ivaldo nas escolhas, e portanto, a mudança de ares pode ajudá-lo a ganhar mais ritmo de jogo e voltar a ser o zagueiro que passou por Santos, Alianza Petrolera e o próprio Atlético Nacional. 

Na carreira o jogador conquistou a Copa Libertadores da America pelo clube de Medellin em 2016 e apesar de ainda nao ter convencido no Athletico a ser titular, tem o potencial para poder disputar de forma saudável pela posição e fazer do sistema defensivo do rubro-negro ainda mais forte.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo