Fortaleza

Felipe Alves comenta sobre má fase do Fortaleza: ‘Situação que nos incomoda bastante’

Felipe Alves, goleiro titular do Fortaleza, se destaca, principalmente, pelo ótimo jogo com os pés. Diante disso, o arqueiro comentou sobre o assunto e revelou preferir participar mais do jogo. O atleta concedeu entrevista coletiva nessa quarta-feira (13):

– O goleiro hoje em dia, dentro desse futebol moderno, ele está apto a fazer qualquer tipo de função, seja ela mais agressiva, seja ela um pouco mais segura, com relação a mais bolas longas. Então o que a gente procura fazer é atender o mais rápido possível a ideia do treinador, e a maneira como ele gosta de jogar. Eu gosto muito mais de participar do jogo, de ser essa referência, de ter um homem a mais, para poder se sobressair diante do adversário.

Comentando sobre a má fase, pela qual o clube está passando, Felipe Alves acredita que, assim como o bom momento passou, os resultados ruins também vão passar. Além disso, o goleiro ressaltou que só depende deles para reverter a situação:

– Faz algumas rodadas que a gente não pontua, não consegue os três pontos que almejamos. Mas dentro do futebol a fase boa passa, como a fase ruim também passa. A gente elevou o patamar do clube pelo futebol que apresentamos nos últimos três anos, e hoje estamos sendo cobrados por aquilo que demonstramos durante esse tempo todo. Então só depende da gente mesmo reverter essa situação que nos incomoda bastante.

Ainda sobre o mau momento, Felipe Alves diz que o time precisa retomar a confiança. Além disso, o goleiro diz que a equipe deve continuar se dedicando durante a semana de treinos, e procurar evoluir dentro dos pedidos do treinador Enderson Moreira:

– Tem que voltar essa confiança, né, de fazer os gols, de conseguir a primeira vitória, para que a gente resgate essa nossa confiança. Isso vai acontecer naturalmente. Fizemos um grande jogo contra o Grêmio, tivemos oportunidade da vitória, mas foi um jogo muito disputado. Continuar batendo nessa tecla, lutando até o fim, se dedicando, se entregando, trabalhando bastante durante a semana, procurando evoluir dentro do que o Enderson vem pedindo para a gente agora – finalizou.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo