Fortaleza

Felipe Alves diz que Fortaleza precisa fazer “jogo inteligente” diante do RB Bragantino

(Foto: Pedro Chaves)

Pensando no jogo deste sábado (12), contra o RB Bragantino, o goleiro Felipe Alves, do Fortaleza, vê jogo difícil diante da equipe paulista e diz que o Leão tem que colocar em prática aquilo que Marcelo Chamusca, treinador, vem pedindo durante a semana de treinamentos:

                 

– Ah, jogo difícil, né. A gente sabe que não existe jogo fácil nessa competição, e jogar fora é sempre mais difícil, porque o adversário também busca a vitória o tempo todo. Então a gente tem que ser inteligente, estudar bastante o nosso adversário, e colocar em prática aquilo que o Chamusca vem nos pedindo nos treinamentos da seman.

Defesa sólida

Com a terceira melhor defesa, e por algumas rodadas sendo a menos vazada, Felipe Alves diz que é preciso manter o foco para continuar sem sofrer muitos gols e destaca a importância de ter um sistema defensivo sólido:

– A gente sabe que não tomando gol, chance de fazer gol a gente vai ter ali na frente, como vem acontecendo. Futebol as vezes é imprevisível, as vezes você cria muito e não faz gol, as vezes você tem uma chance e ganha de 1a0. Então é manter esse foco de não levar gol, de tentar ser uma defesa sólida, como a gente vem sendo dentro da competição, que eu tenho certeza que a gente vai fazer o gol e as coisas vão fluir.

Jogo inteligente

Diante de um concorrente direto, Felipe Alves pede cuidado e inteligência ao Fortaleza, para que o time consiga sair do estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança, com a vitória na bagagem:

– Todo cuidado é pouco, a gente sabe que não existe jogo fácil. Quem está lá embaixo quer brigar para estar lá em cima. A gente sabe que é um adversário que briga diretamente com a gente, que se conseguir a vitória acaba nos passando. Então a gente tem que fazer um jogo inteligente, saber sofrer no momento de pressão da equipe adversária, que vai acontecer dentro da partida. Mas também ter a consciência de que a gente também vai ter o nosso momento de pressionar, e de criar as nossas chances também. Então dentro desse equilíbrio, desse emocional, a gente tem que ser inteligente para saber matar o jogo na hora certa.

Não cair na pilha

Felipe Alves pede atenção ao Fortaleza para não cair na pilha do adversário. Além disso, o arqueiro ressaltou a importância de saber aproveitar as bolas paradas, devido o grande número de faltas feitas pelo RB Bragantino:

– A gente tem que ficar atento para não cair na pilha deles. Não é porque eles são um time faltoso que a gente tem que entrar nessa de ser faltoso também. Acho que a gente tem que responder isso jogando futebol, colocando a bola no chão, girando a bola rápido, criando chances de gol, fazendo gol, porque quando você faz gol e fica com a bola, praticamente você acaba cansando o adversário. Se eles continuarem nessa de fazer falta, tem arbitragem, cartão amarelo, expulsão que pode nos ajudar. Aproveitar as bolas paradas, já que é um time que faz bastante falta – finalizou.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo