Fortaleza

Felipe Alves é um dos destaques do Fortaleza no Brasileirão; veja os números

(Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

O sistema defensivo do Fortaleza vem chamando atenção no Campeonato Brasileiro. A equipe cearense possui a melhor defesa do campeonato, com apenas 11 gols sofridos. O bom desempenho da equipe no setor, além das boas atuações dos zagueiros, o goleiro Felipe Alves tem sido um dos principais motivos para a equipe, até o momento, manter uma boa solidez defensiva.

                 

Os números do atleta na competição comprovam ainda mais o bom desempenho de Felipe Alves no Brasileirão. Segundo o SofaScore, o goleiro é o que possui a maior nota (7.20), entre os atletas da posição. Além disso, o arqueiro do Leão do Pici é o que sofre menos gols por partida (0.73).

Uma das “exigências” feitas por Rogério Ceni para os seus goleiros, é o de saber jogar com os pés. Felipe Alves, o titular na posição, se destaca no quesito, e inclusive já iniciou jogadas que terminaram em gols nesse Brasileirão. O arqueiro chama atenção pelo bom acerto nas bolas longas, onde acertou cerca 183 na Série A, liderando o fundamento dentro da sua posição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo