Fortaleza

Felipe Alves reconhece dificuldade do jogo contra o Flamengo, mas ressalta: ‘Vamos ter nosso momento de jogar’

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Na manhã dessa terça-feira (22), o Fortaleza realizou o ultimo treinamento em solo cearense, antes da viagem para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira. Após a sessão de atividades, o goleiro Felipe Alves concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o duelo contra a equipe carioca:

– A gente tem que tirar proveito do jogo. Sabemos que vai ser um jogo difícil, a gente vai ter que saber se defender muito bem, saber sofrer em alguns momentos do jogo. Mas também a gente sabe que dentro da partida vamos ter o nosso momento de jogar e ser agressivos também.

Junto da empolgação, após um começo de Campeonato Brasileiro surpreendente, vem também o receio pelas oscilações dento da competição. Entretanto, para Felipe Alves, é quase “impossível” que a equipe não tenha altos e baixos dentro da competição. O goleiro explica que o mais importante é manter o equilíbrio entre as fases ruins e boas:

– Acho que é um pouco impossível de isso não acontecer (oscilações), é natural da competição, até porque não somos máquinas. A gente sabe que tem um desgaste tanto físico, como das viagens e da sequência de jogos também. Mas eu acho que o segredo maior é manter a humildade. Não é porque a gente começou bem que a gente é a melhor equipe ou os melhores jogadores, e quando acontecer da gente perder uma ou duas, também não achar que o campeonato tá perdido e que não valemos nada. Então é ter esse equilíbrio.

Marcado pelo poder ofensivo, principalmente após a chegada do argentino Juan Pablo Vojvoda, o Leão do Pici tem também outra virtude: uma verdadeira fortaleza à frente do gol de Felipe Alves. O tricolor tem uma das melhores defesas neste início de Campeonato Brasileiro, além de ter sofrido poucos gols durante a temporada. Para o arqueiro leonino, isso se dá pelo esquema de jogo da equipe:

– Isso envolve muito os tipos de sistemas. Quando você fica com a bola, que é o que está acontecendo agora, nós temos sempre mais posse de bola que o adversário. Quando você está com a bola, a chance de sofrer é menor, porque a bola está com você.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo