Fortaleza

Felipe Alves reconhece mau momento do Fortaleza e diz: ‘A responsabilidade maior é toda nossa’

(Foto: Dudu Oliveira/Fortaleza EC)

Depois de ser derrotado pelo Ceará, a má fase do Fortaleza piorou ainda mais. O Leão do Pici venceu apenas um jogo nas últimas onze partidas. Diante disso, Felipe Alves, goleiro titular da equipe, eximiu o treinador Marcelo Chamusca de boa parte da culpa, e disse que os maiores responsáveis pelo atual momento do clube são os jogadores:

– Acho que o Chamusca é o menor culpado da história. A responsabilidade maior é toda nossa, e o Chamusca não tem nem quarenta dias de trabalho. Não tem como colocar essa carga toda nas costas dele. A responsabilidade é nossa, e tem que partir da gente essa recuperação. A gente é um grupo, vive momentos bons e vive momentos difíceis também, e são nesses momentos que a gente tem que se apegar em nós mesmos, para poder sair dessa situação. Chamusca é um ser humano incrível, e está fazendo o possível e o impossível para poder adaptar a gente, fazer com que a gente evolua dentro do sistema dele. A gente vai dar um jeito de sair dessa situação.

Para sair da má fase, Felipe Alves pede para que o Fortaleza se apegue ao que tem de melhor: o grupo de jogadores. Segundo o arqueiro, quando isso aconteceu, o time passou por bons momentos:

– Acho que a gente tem que se apegar ao nosso ponto forte, que sempre foi o grupo, jogar pelo grupo, fazer aquilo que for melhor para o grupo, para os onze jogadores que forem escolhidos para começar a partida. Porque a nossa força está nisso, está no conjunto, está em todo mundo saber todas as posições e funções, e quando isso foi feito a risca, as coisas aconteceram de uma maneira bem positiva para a gente.

O próximo jogo do Leão do Pici marcará o reencontro entre o Fortaleza e o ex-treinador da equipe, Rogério Ceni. No entanto, Felipe Alves trata a partida com naturalidade, e vê jogo igual aos outros:

– Cara, é mais um jogo. São os mesmos três pontos de qualquer outra equipe, de qualquer treinador. Não pode focar no Rogério, no ex-treinador. A gente tem que focar no Fortaleza, no que a gente precisa fazer para ganhar essa partida, porque só nos interessa a vitória e pontuar finalizou.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo