Fortaleza

Felipe Alves ultrapassa Marcelo Boeck e se torna o segundo goleiro com mais jogos pelo Fortaleza no século

Foto: Pedro Chaves

Na noite dessa última quarta-feira (19), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Atlético-CE. Em confronto válido pelas semifinais do Campeonato Cearense 2021, o Leão aplicou mais uma goleada por 6×0 na temporada e carimbou a vaga para a final, onde enfrentará, no próximo domingo (23), seu arquirrival Ceará. Lucas Crispim (2x), Yago Pikachu, Romarinho, Ronald e Luiz Henrique marcaram os gols que classificaram o time de Juan Pablo Vojvoda para a decisão do torneio estadual. A partida, no entanto, foi especial por outro motivo além da vaga na final.

+ LEIA MAIS | Opinião: com o fim definitivo da era Enderson Moreira, é chegada a hora do progresso e da evolução do Fortaleza

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Ao entrar em campo diante do Atlético-CE, o goleiro Felipe Alves quebrou mais um recorde em sua passagem pelo Fortaleza. Totalizando 117 jogos com a camisa do Tricolor do Pici, o “Homem de Gelo”, que já havia superado Jefferson (113), passou, também, o seu companheiro de equipe e ídolo do clube cearense Marcelo Boeck, que tem 116 aparições. Contratado em 2019 a pedido do ex-técnico Rogério Ceni, Felipe fica atrás apenas de Maizena, que alcançou incríveis 175 jogos defendendo as redes leoninas.

Felipe Alves aumenta sua idolatria no Fortaleza a cada jogo e caminha a passos largos para ser um dos maiores nomes da história do clube. Além dos recordes quebrados, seu desempenho e comprometimento dentro de campo o transformam em um dos principais jogadores do atual elenco.

Além do seu diferencial de saber jogar com os pés, Felipe Alves também é bastante reconhecido pela sua qualidade debaixo das traves. Campeão do Nordeste e bicampeão cearense com a camisa do Leão e responsável direto pela classificação inédita do Tricolor do Pici à Sul-Americana e pela permanência na elite do futebol brasileiro em 2020, o arqueiro não foi vazado em incríveis 46 oportunidades dentro dos seus 117 jogos. Em outras palavras, Felipe, que pode ser tricampeão cearense no próximo domingo, não sofreu gols em 39% das suas partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo