Cruzeiro

Felipe Augusto explica campanha do Cruzeiro na Série B e comenta permanência: ‘Interesse sempre existe’

Felipe Augusto Cruzeiro Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O atacante Felipe Augusto, do Cruzeiro, concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa II nesta quarta-feira (27). Nas vésperas do confronto contra o Remo e próximo do fim da temporada, o atleta aproveitou para explicar a campanha celeste na Série B do Campeonato Brasileiro até aqui, desempenho que até então só dificultou as chances de acesso do clube.  

Para o atacante da Raposa, o grande “culpado” do atual momento do Cruzeiro foi o início ruim da equipe na competição, bem como os resultados alcançados em boa parte do primeiro turno. Felipe Augusto aproveitou ainda para exaltar a campanha do grupo após a chegada de Luxemburgo, atual treinador cruzeirense. 

Veja também: Tabu na área! Cruzeiro não vence o Remo, adversário desta quinta-feira, há 42 anos

– Nosso início da Série B não foi tão bom. Oscilamos muito no primeiro turno e não fomos consistentes. Acabou que o segundo turno ficou pesado para a gente correr atrás. Desde quando o professor Luxemburgo chegou, a gente tem conseguido fazer bons jogos e somar pontos importantes, mas pelo primeiro turno não tão bom, esse momento agora com o professor Luxemburgo acabou não sendo suficiente. 

Atualmente, o Cruzeiro é o 12º colocado com 39 pontos. Segundo o Departamento de Matemática e Estatística do Futebol da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de acesso da Raposa são de apenas 0,016%. Felipe Augusto afirmou que o grupo tem conhecimento de que a cada rodada fica mais difícil as possibilidades de o Cruzeiro subir. “Mas, sempre vamos buscar o melhor para o Cruzeiro”, declarou. 

O atacante celeste também comentou sobre os planos para a próxima temporada. Conforme Felipe Augusto, seu desejo é de permanecer em Minas Gerais.  

– Todo jogador quer jogar no Cruzeiro. Quem não está aqui, quer vir para o Cruzeiro. E quem está aqui, quer dar sequência. Ainda não foi conversado nada, mas o interesse sempre existe. Temos que mostrar trabalho dentro de campo. 

Veja também: Presidente do Cruzeiro afirma ter conversas avançadas pela permanência de Luxemburgo e Fábio para 2022

Felipe Augusto chegou ao Cruzeiro em fevereiro deste ano e já disputou 38 partidas com a camisa da Raposa. O atacante celeste já marcou cinco gols. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo