Cruzeiro

Felipe Augusto é advertido e fica livre para jogar clássico entre Cruzeiro e seu ex-clube, América-MG

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após ter sido expulso na derrota do Cruzeiro para a Caldense, por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o atacante Felipe Augusto foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais nessa terça-feira (17). O jogador foi absolvido da punição de suspensão, que poderia chegar a até seis jogos.  

Isso porque a maioria dos auditores votaram para que Felipe Augusto fosse apenas advertido. A informação foi inicialmente divulgada pelo ge.

Com isso, ele, agora, está disponível para enfrentar seu ex-clube, América-MG, pela quinta rodada do Estadual. O clássico mineiro está marcado para ocorrer no próximo domingo, às 16h, na Arena Independência. 

Felipe Augusto foi julgado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), pela expulsão direta em razão de uma discussão com Dênis, jogador da Caldense. De acordo com a súmula do árbitro Ronei Cândido Alves, o atacante cruzeirense entrou em campo, após o apito final, e ofendeu ele e o jogador adversário, e precisou ser contido por funcionários do Cruzeiro. 

Felipe Augusto foi contratado pelo Cruzeiro para reforçar o elenco na disputa do Campeonato Mineiro, Série B e Copa do Brasil de 2021. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo