Cruzeiro

Felipe Augusto elogia técnico do Cruzeiro e revela boas perspectivas para temporada de 2021

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Felipe Augusto, um dos novos reforços do Cruzeiro para a temporada de 2021, concedeu a sua primeira entrevista coletiva com a camisa do clube nesta sexta-feira (19). Ele, que já trabalhou com o técnico celeste, Felipe Conceição, no América-MG, em 2019, relembrou a parceria com o comandante. Segundo o atacante, o atual treinador da Raposa é bem exigente. 

— Peguei o início de trabalho do Felipe. É um treinador que cobra bastante, que pede bastante intensidade. Nós atletas temos perspectivas de crescimento com ele, então creio que tem tudo para ser um bom trabalho. O torcedor está ansioso para que o time dê liga e uma resposta positiva. É isso que nós jogadores esperamos no início da temporada e no decorrer dela também. Que a gente possa dar uma resposta o mais rápido possível para que o clube trilhe os caminhos da vitória. 

Felipe Augusto enalteceu, também, os jogadores remanescentes da temporada passada do Cruzeiro. 

— Desde a temporada passada o Cruzeiro teve bons nomes e jogadores de qualidade no ataque. Estamos chegando agora para ajudar e somar. É tentar melhorar os números e entrosar o mais rápido possível, tanto quem chega agora quanto quem já estava aqui. Os que estavam aqui são jogadores de extrema qualidade, dispensam comentários. Acho que tem tudo para dar certo e ficar um ataque bem forte —, disse. 

Ainda em entrevista, o novo atacante do Cruzeiro relatou gostar mais de atuar pelos extremos do campo, principalmente pelo lado esquerdo, setor em que disputou a maior parte dos 40 jogos com a camisa do Coelho. Pelo time alviverde, Felipe Augusto marcou quatro gols na temporada e fez parte do elenco vice-campeão da Série B. 

— Gosto de jogar pelos lados do campo, seja pela direita ou esquerda. Tenho uma preferência até de jogar pelo lado esquerdo. Mas ali na frente consigo me adaptar a qualquer lado do campo, ou até mesmo se precisar fazer um falso 9. 

Para Felipe Augusto, esse ano tende a ser vitorioso para a torcida cruzeirense, com o retorno à Série A. Pelo menos, esse é o objetivo. 

— A torcida do Cruzeiro é acostumada a comemorar títulos, então essa fase para a torcida é estranha e diferente. Acho que este ano temos boas perspectivas de crescimento e de conseguir levar o Cruzeiro de volta à Série A —, falou. 

Felipe Augusto, de 28 anos, é mineiro de Governador Valadares e iniciou a carreira na base do Atlético-MG. Depois que estourou a idade para atuar no sub-20 do Galo, ele se transferiu para o Democrata. Além disso, coleciona passagens pelo Madureira-RJ, Linense-SP, Tupi, Villa Nova, Volta Redonda, Paraná, Botafogo-SP, Operário e Estoril, de Portugal. 

O jogador assinou contrato com o Cruzeiro até o fim de 2021. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo