Cruzeiro

Felipe Augusto releva expectativa pelo clássico, mas enaltece força do Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Autor do segundo gol do Cruzeiro na vitória diante do Coimbra por 2 a 0, nessa quarta-feira (7), o atacante Felipe Augusto concedeu entrevista ao canal oficial do Cruzeiro no Youtube. O jogador falou sobre a sua expectativa para o próximo confronto celeste: o clássico contra o Atlético-MG.

Para Felipe Augusto, o duelo é considerado um jogo diferente, por isso a expectativa alta para a partida. Ainda, destacou ser o seu primeiro clássico pelo Cruzeiro e a importância de conseguir os três pontos.

— Expectativa grande. A gente sabe que o clássico é um jogo diferente, temos que dar tudo nosso e mais um pouco, então a expectativa é alta. É meu primeiro clássico, mas como eu sou mineiro eu pude crescer vendo essa rivalidade e sei da importância que é vencer um clássico. Sei o quão importante é entrar ligado, disputando as bolas e tentando ganhar todas as divididas. A gente vai se preparar bastante, se concentrar, para dar o nosso melhor e tentar sair com a vitória, porque sabemos que vencer um clássico é muito importante para a sequência do trabalho.

Destacando sobre a vitória dessa quarta-feira, contra o Coimbra, Felipe Augusto falou sobre o lance do gol e sobre o passe que recebeu do volante Rômulo – o jogador recebeu lindo lançamento e finalizou tirando do goleiro para marcar o segundo gol Cruzeiro.

— Lógico que na hora do passe a qualidade conta, mas o pouquinho de treinamento para estar entrosados e sabermos qual a movimentação do companheiro conta bastante. Mas, para achar um passe daquele, o jogador tem que ter muita qualidade.

Por fim, avaliou a perceptiva evolução da equipe estrelada nos últimos jogos. Para o atacante, os bons resultados ajudam a ter mais tranquilidade para impor as orientações do técnico Felipe Conceição.

— A gente dentro de campo sente essa evolução. Estamos conseguindo impor as coisas nas partidas o que o professor está nos pedindo, e com isso vem às boas atuações e os resultados, que passam mais tranquilidade dentro de campo. É importante dar sequencia nisso com bons jogos e vitórias.

O próximo duelo do Cruzeiro, o clássico contra o Atlético, será no domingo (11), no Mineirão, às 16h. Felipe Augusto, artilheiro da equipe na temporada com dois gols, pode entrar em campo, seja como titular ou vindo do banco de reservas.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo