Autor de gol que classificou o Cruzeiro, Felipe Augusto não marcava há cinco meses

Autor de gol que classificou o Cruzeiro, Felipe Augusto não marcava há cinco meses
Felipe Augusto comemora gol da classificação do Cruzeiro na Copa do Brasil - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O atacante Felipe Augusto fez, na partida de ontem (11), contra o São Raimundo (RR), seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro. E não foi um gol “qualquer”. Ao balançar as redes, o jogador evitou um vexame, ao salvar a Raposa de ser eliminada na primeira fase da Copa do Brasil, além de garantir a premiação recebida com a classificação à fase seguinte.

E além do claro benefício ao clube, Felipe Augusto também encerrou um jejum pessoal de cinco meses sem marcar gols. O jogador havia balançado as redes pela última vez no dia 9 de outubro de 2020, quando ainda defendia o América-MG. Na ocasião, Felipe ajudou o Coelho a bater o Náutico, por 2 a 0, em partida válida pela 15ª rodada da Série B. O jogador entrou no segundo tempo do jogo e deu números finais ao encontro.

De lá para cá, pouco mais de cinco meses se passaram e Felipe Augusto disputou 22 partidas, por América-MG e Cruzeiro, e só voltou a marcar no último confronto. O jogador de 29 anos chegou ao time celeste e começou sua caminhada na Toca da Raposa II como titular, tendo iniciado os dois primeiros jogos oficiais, mas após a expulsão no jogo contra a Caldense, Felipe ficou suspenso no compromisso contra a URT, voltando ao time na partida ontem, só que no banco de reservas.

NOVO ADVERSÁRIO À VISTA

O Cruzeiro já tem seu próximo adversário definido na Copa do Brasil. Na segunda fase da competição, a Raposa irá enfrentar o América-RN, que garantiu a vaga ao vencer o Real Brasília-DF, por 2 a 0. Ainda sem data para o confronto, o mando de campo será definido em sorteio e, diferentemente da primeira fase, em caso de empate, a classificação será definida nos pênaltis. Atualmente, o clube celeste é o maior campeão da principal copa nacional, com seis títulos. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo