Campeonato Brasileiro

Felipe Azevedo comenta estreia com derrota do América-MG e vê ataque com Nazário e Ademir como opção

Felipe Azevedo comenta estreia com derrota do América-MG e vê ataque com Nazário e Ademir como opção

Felipe Azevedo é um dos jogadores com mais experiência de Série A do elenco do Coelho. O jogador já jogou a competição pelo Ceará em 2018, ao lado de Lisca. O jogador foi o escolhido para dar entrevista coletiva nesta segunda-feira. Ele fez uma análise sobre a estreia com derrota, além de especular sobre um ataque ao lado de Bruno Nazário e Ademir.

+De olho na Copa do Brasil, América-MG treina antes de retornar a Belo Horizonte

A escolha de Lisca para o ataque foi Azevedo e Nazário pelos lados, com Rodolfo centralizando as ações. Porém, Ademir, artilheiro da equipe na Série B passada é um dos atletas que sempre entram. Na entrevista coletiva do Domingo (30), Lisca destacou que faltou eficiência ofensiva da equipe.

O jogador também falou sobre o confronto contra o Criciúma pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (02).

+Criciúma, Corinthians e Flamengo: as duas semanas de “Copa do Mundo” para América-MG

ANÁLISE DA ESTREIA

– Realmente foi um gol que nos deixou muito tristes porque fizemos um bom jogo. Uma boa estreia, muitos jogadores que não tinham jogado Série A. Mas isso aí não é algo que sabia que atrapalhasse. Mas serve de lição né, o Campeonato Brasileiro Série A é um campeonato diferente, as equipes tem qualidade, nós temos que sempre estar ligados, até o final do jogo. Mas infelizmente serve de lição, pra gente estar ligado até o final do jogo, pra que a gente não tome esse time de gol.

ADEMIR, NAZÁRIO E AZEVEDO JUNTOS: UMA SOLUÇÃO?

– Cara eu não acho que é uma solução, mas é uma opção, né? O Ademir é um cara importante pra gente, todo mundo sabe. Um cara de velocidade, mas é uma opção, assim como Leandro Carvalho também que está na equipe, assim com o Yan Sasse que Jajá estará na equipe com a gente, além de outros jogadores, não dá pra citar todo mundo, mas não sei se é a solução. A gente jogou num esquema com duas linhas de 4, a gente também tem outro sistema com 3 volantes no meio, temos uma variação muito boa, o Ademir é um jogador importante pra gente, independente se ele for titular ou estiver no banco, vai ser importante pro grupo. Então, seria uma opção, mas deixo pro Lisca decidir o que é melhor.

+Jogo entre América-MG x Criciúma terá transmissão na TV aberta; saiba mais

O EMBATE CONTRA O CRICIÚMA

– Vai ser uma dificuldade grande, como se fosse tivesse acontecido um tempo atrás. Não vejo de forma diferente, as dificuldades vão existir. A copa do Brasil é um campeonato difícil, complicado, a gente vai precisar esquecer um pouquinho a série A, buscar a classificação, a gente sonha com coisas grandes na Copa do Brasil esse ano, assim como foi ano passado, a equipe do Criciúma é uma equipe que trocou treinador. Trouxe uma figura experiente que é o Paulo Baier, a gente sabe disso. Eles estão estudando a nossa equipe igual todas as equipes também estudam. O América vem estando em referência desde o ano passado, então todo mundo conhece os jogadores que têm aqui e então a dificuldade vai ser grande.

Para saber tudo sobre América, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo