Campeonato Brasileiro

Felipe Azevedo comenta novo esquema do América-MG: ‘Concorrência fica mais alta’

Felipe Azevedo comenta novo esquema do América-MG: 'Concorrência fica mais alta'
Youtube TV Coelho Keno Minas

O técnico Vagner Mancini decidiu sair do habitual esquema com linha de 4 há quase um mês. Mas desde então, a equipe ainda não venceu. Os sinais positivos da mudança vieram na última partida contra o Grêmio, em que o empate não refletiu o domínio do Coelho sobre os gaúchos. Felipe Azevedo, atacante do time, comentou que o novo esquema limita as posições disponíveis no ataque, aumentando a concorrência.

+América-MG inicia preparação para o confronto diante do Atlético-GO

Ele quem marcou o último gol do Alviverde. Exatamente contra o tricolor do Rio Grande do Sul. Além de falar sobre o novo esquema, ele também abordou o último jogo, falando sobre o desempenho geral do time.

Veja a entrevista de Felipe Azevedo:

COMO O JOGO CONTRA O GRÊMIO PODE SERVIR PARA OS PRÓXIMOS JOGOS?

– É de suma importância fazer bons jogos na série A. Ainda mais contra o Grêmio. Sabemos que lá vai ser jogos difíceis pra todo mundo. Então, a gente fez um jogo muito consciente, consistente também. Sabíamos que eles iam abaixar a linha e sair rápido no contrataque. Mas temos que ressaltar a forma com que a gente se comportou, como a gente se entregou. Lembrou muito as atuações contra o Santos e Bahia. Foram jogos muito equilibrados.- Disse Azevedo.

+Atlético-GO e América-MG se enfrentarão pela primeira vez após última rodada decisiva da Série B de 2019

O JOGO COM TRÊS ZAGUEIROS FUNCIONA?

– Nossa equipe nunca jogou com três zagueiros. Pelo menos falando de mim, eu tenho que jogar um pouco mais por dentro, porque nossos alas jogam bem abertos. Preciso fazer essa movimentação por dentro. É normal ver dificuldade nesse começo do processo. Mas é normal, é isso que o Mancini quer e tambem tem muita troca de peças. É importante todo mundo assimilar o mais rápido possível.

E disse:

– Com o sistema de três Zagueiros, você tirar um jogador de frente e a concorrência fica mais alta ainda na parte ofensiva. Mas é saudável, todo mundo trabalhando para encontrar o seu lugar.

+América-MG vive expectativa por sétimo jogo de Ademir no Brasileirão

SOBRE A CHEGADA DOS NOVOS JOGADORES

– É muito importante. A série A é um campeonato muito difícil. É importante ter um plantel razoável para disputar. Não é diferente dos outros campeonatos, hoje a gente tem um time muito forte.- finalizou Felipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo