Cruzeiro

Felipe Conceição declara que Cruzeiro foi roubado contra o CRB e comenta reação de Sobis: ‘Ninguém está acima do clube’

O Cruzeiro perdeu, neste domingo (6), por 4 a 3, para o CRB, no Mineirão. Foi a segunda derrota seguida da Raposa na Série B do Campeonato Brasileiro. E, segundo o técnico celeste, Felipe Conceição, a culpa da derrota é toda da arbitragem, apesar dos erros do elenco. Ainda, de acordo com o treinador, essa não foi a primeira vez que os cruzeirenses foram “roubados” na competição nacional.

— É o segundo jogo consecutivo na Série B em que somos prejudicados de maneira fatal, porque, no segundo gol, não foi falta do Rômulo, me disseram que houve falta no Cáceres antes de haver a finalização, a bola entrou no nosso gol. Então, era um gol importante, o outro era um contra-ataque importante, e não teria o quarto gol do adversário. Contra o Confiança, é um pênalti. Então, a gente tem que esperar algum movimento da CBF, alguma coisa, para melhorar isso, porque não é possível. Até quando a gente vai trabalhar, trabalhar e ser prejudicado de maneira tão grotesca nos jogos de futebol. O Cruzeiro foi prejudicado nos dois jogos, e esses seis pontos vai para a conta de quem? Da equipe, do treinador, do presidente, do diretor. E a arbitragem? Eu não vi punição contra o Confiança e quero ver o que vão fazer com esse árbitro e com esse bandeira no nosso jogo, e até o quarto árbitro, porque o treinador deles invadiu o campo em um momento e não tomou nem um cartão amarelo.

Conforme Felipe Conceição, não são apenas lances cruciais, mas também diversas pequenas situações de jogo que o irritam e prejudicam o Cruzeiro. Ele declarou, ainda, que quer imparcialidade.

— São várias situações dentro da partida que você sente que estão mal intencionados, que estão puxando para o outro lado. Isso é um absurdo. A gente trabalha todos os dias de maneira honesta e tem um trio de arbitragem que vem e rouba a gente. Até quando a gente vai aguentar isso no futebol brasileiro? Que política é essa dentro futebol que ajuda alguns clubes e outros não? Eu só quero imparcialidade, não quero ajuda no Cruzeiro. Se não fosse a interferência, tínhamos virado a partida, a gente não tinha tomado o quarto gol, tinha feito o terceiro antes e tinha chance de virar a partida. E não foram só esses lances capitais, são lances que vão irritando ao longo da partida toda. É inversão de falta, prender o jogo quando o adversário precisa, é mudar o lance da falta, houve também uma falta que não existiu. São vários erros. Quando vai acabar isso? Não tem cabimento um jogo com tanta importância ser decidido pela arbitragem. Isso atrapalha o futebol.

Ao ser perguntado sobre o peso da derrota, Conceição declarou: “Eu volto essa pergunta para a CBF. Ela que responda essa pergunta, porque fomos roubados nos dois jogos”.

RECLAMAÇÃO À BEIRA DE CAMPO E SISTEMA DEFENSIVO

Rafael Sobis, um dos principais nomes do Cruzeiro, foi substituído ainda no início do segundo tempo e pareceu não agradar da escolha do treinador. O atacante da Raposa reclamou muito à beira do campo e declarou que não fazia sentido tirar quem estava jogando bem. Em coletiva, Felipe Conceição disse que as medidas serão tomadas internamente, mas rebateu os comentários do atleta.

— Esse assunto vai ser resolvido internamente, mas nenhum atleta está acima do clube e nem do treinador. Existe hierarquia, isso vai ser resolvido internamente. A gente não aceita nenhum tipo de adversidade interna. Serão tomadas as medidas.

Por fim, Felipe Conceição comentou sobre o sistema defensivo celeste, muito elogiado no início da temporada, em razão dos quatro gol sofridos. Neste domingo, Fábio foi ausência no gol celeste por cumprir suspensão pelo cartão vermelho recebido diante do Confiança, na estreia na Série B

— O sistema defensivo a gente olha como um todo. Em alguns momentos no primeiro tempo, nós realmente demos algum espaço na construção, não foram muitos, nós tivemos a maior parte do primeiro tempo controle do jogo, criamos várias situações, eles acharam um gol de bola parada, o outro em uma infelicidade, mas também tivemos erros individuais, não só nesse primeiro gol, em outros gols também. Isso a gente vai procurar corrigir. Uma coisa é o sistema defensivo não funcionar, outra coisa são erros individuais, que aí temos que corrigir individualmente. Dentro do jogo fomos superior, tivemos alguns erros que propiciaram o adversário. Mas sem dúvida, o erro que mais influenciou foi o da arbitragem.

O Cruzeiro, de Felipe Conceição, volta a campo nesta quarta-feira (9), às 19h, diante da Juazeirense, para garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo