Cruzeiro

Felipe Conceição destaca desempenho do Cruzeiro, mas dispara: ‘Precisamos melhorar em tudo’

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após o empate com o Uberlândia, em 1 a 1, neste sábado (27), no Parque do Sabiá, pela estreia do Campeonato Mineiro, o técnico do Cruzeiro, Felipe Conceição, fez questão de destacar a entrega e comprometimento do elenco, apesar da insatisfação com o resultado final. Segundo ele, o desempenho ofensivo da equipe em campo, principalmente no segundo tempo, foi acima do esperado.

— O desempenho nosso, com poucos dias de pré-temporada, foi satisfatório. Os atletas buscaram cumprir tudo aquilo que a gente trabalhou até agora, nós tivemos um volume grande e uma variação grande de jogadas ofensivas e, mesmo com o placar adverso durante a maior parte do tempo, a equipe se manteve organizada e agressiva. A minha expectativa era de uma caída no segundo tempo, mas não, a gente produziu mais no segundo tempo, empurrando o adversário para trás. Incomoda só o placar, mas o desempenho e os atletas estão de parabéns pelo que produziram.

Esse jogo ofensivo, para Felipe Conceição, é o que ele deseja para a temporada celeste. Não à toa, o treinador da Raposa frisou que ver isso em campo mostra que estão no caminho certo para aquilo que almejam construir em 2021.

— É o que estamos construindo, um jogo agressivo e que busca a vitória. É um jogo que se encaixa com a grandeza do Cruzeiro. A gente ter conseguido já mostrar na primeira partida durante todo o jogo, me deixa muito satisfeito por esse lado, mas incomodado com o placar, porque acho que a equipe merecia sair com a vitória, merecia uma sorte melhor. Mas faz parte, a gente entende o contexto, entende o tempo de trabalho também. Temos muito a crescer e o que me deixa muito satisfeito, é que a gente está no caminho certo e percebemos isso hoje —, disse.

Apesar dos elogios e da boa percepção acerca da partida feita pelo Cruzeiro, Felipe Conceição destacou que o elenco ainda precisa evoluir em vários aspectos, o que, segundo ele, virá aos poucos e a medida que os jogos forem acontecendo.

— Precisamos melhorar em tudo. Acho que o desempenho foi muito bom para o primeiro momento, mas precisamos crescer e temos margem de crescimento de muita coisa ainda. É o início de trabalho, foram apenas 10 dias de treinamento. Me surpreendeu o desempenho ofensivo e a intensidade durante todo o jogo, isso mostra que a gente se preparou bem e que está dentro da expectativa positiva para esse primeiro momento. Vamos continuar trabalhando, vamos crescer já na próxima partida e vamos buscar as vitórias como buscou hoje.

E O FLECHEIRO AZUL?

Felipe Conceição ressaltou, também, a montagem de um elenco novo e, ao ser perguntado pela ausência de Marcelo Moreno em campo, voltou a afirmar que o elenco está fechado para o Campeonato Mineiro, o que inclui o atacante celeste, conhecido como Flecheiro Azul.

— Eu fiz um comunicado que o grupo está fechado para o Campeonato Mineiro, e depois a gente vai ver a necessidade ou não de reforços para o Campeonato Brasileiro da Série B, que é o principal campeonato do ano. E o Marcelo está no grupo, o Marcelo faz parte, a gente está tratando assim como tratamos todos do elenco. É com que eles quem vai jogar, quem fica à disposição, isso é o trabalho diário, e a gente conta muito com o Marcelo Moreno, assim como conta com todo mundo —, comentou.

A partida entre Uberlândia e Cruzeiro marcou a estreia oficial de Felipe Conceição à frente do elenco estrelado. Anteriormente, ele havia comandando a equipe celeste em um jogo-treino, contra o Bolívar, na Toca da Raposa II.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo