Cruzeiro

Felipe Conceição se mostra confiante para semifinal do Mineiro e projeta equipe forte para Série B

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro entra em campo no próximo domingo (9), contra o América-MG, para decidir a semifinal do Campeonato Mineiro deste ano. Para se classificar, o time celeste precisa vencer por dois ou mais gols de diferença, já que o Coelho ganhou o jogo de ida por 2 a 1 e tem o regulamento a seu favor. Apesar disso, o técnico da Raposa, Felipe Conceição, se mostra confiante na reação azul. 

— A expectativa é positiva até mesmo pelo desempenho da primeira partida. A gente conseguiu ser, na maior parte do tempo, superior ao adversário, fizemos outro bom jogo nessa sequência que a gente vem tendo nos últimos jogos dentro do nosso padrão de jogo e dentro do nosso crescimento. Então, pensando em processo e no objetivo principal do ano, estamos no caminho certo. E temos demonstrado isso. Os dois confrontos com equipes de Série A, a gente ganhou um e perdeu outro, podendo ter ganho também, tirando o primeiro confronto com o América, acho que os outros dois onde a gente já teve tempo suficiente de preparar bem a equipe, demonstramos muita força. E isso vem do trabalho e dedicação dos atletas. 

Além disso, projetando uma equipe forte para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021, Felipe Conceição acredita que conseguir chegar até a final do Estadual, com a possibilidade de mais dois jogos, seria muito importante para o Cruzeiro, haja vista a maior experiência. 

— Esses jogos realmente trazem um crescimento maior e como eu falei anteriormente a gente vai brigar muito domingo para conseguir ter mais dois jogos e estar na final da competição, sempre com esse objetivo principal que é o crescimento da equipe para a Série B. A gente vê uma mescla que a gente tem na equipe e são muitos jogadores jovens e esses jogos também trazem uma experiência maior para eles. E a gente está aproveitando bem, porque só vai trazer esse crescimento se a gente jogar como está jogando, com coragem, dentro do nosso padrão e buscando as vitórias —, disse o técnico da Raposa em entrevista ao canal oficial do clube. 

PADRÃO DE JOGO 

Felipe Conceição comentou, também, a construção rápida que o elenco cruzeirense teve no que tange padrão de jogo. Segundo ele, não é à toa que o Cruzeiro consegue jogar de igual para igual, ou até mesmo sendo superior, contra outras equipes. 

— Conseguimos criar situações de gol contra qualquer equipe e ter domínio na maioria das partidas, e realmente essa ruptura foi em um período curto de tempo, se você parar para pensar no tamanho dela. Então, hoje, a gente está em um estágio em que já temos um padrão, uma equipe base definida e os atletas já sabem o que fazer dentro de campo a todo instante. É lógico que ainda tem margem de crescimento grande – durante o ano, nós vamos crescer muito – e com certeza esses atletas, principalmente os mais jovens, daqui alguns meses estarão em outro nível de performance. Então, a gente está no caminho certo e vamos continuar crescendo, mas hoje estamos em um estágio suficiente para nos dar confiança, que eu já tinha antes, mas uma confiança ainda maior para a Série B. 

Além da confiança, Felipe Conceição fez questão de frisar o trabalho defensivo e ofensivo do clube celeste, o que o deixa orgulhoso. “Me deixa muito satisfeito esse equilíbrio”, afirmou. 

— É um futebol ofensivo e agressivo, mas na parte defensiva ele também é um futebol agressivo, de intensidade e que reduz muito a margem do adversário de criar e construir jogadas. Então, é um equilíbrio, você tem que ser forte em todos os sentidos. É lógico que se falou muito no setor ofensivo pela ruptura, pela maneira de propor o jogo e de ter um volume grande na parte ofensiva. Então, acho que isso chama mais atenção pela mudança forte dentro do clube da maneira da equipe jogar, mas a gente trabalha todos os momentos, e defensivamente a gente está conseguindo, mesmo em um bloco mais alto, ser eficiente. 

E O NOVO REFORÇO? 

O Cruzeiro anunciou, recentemente, Guilherme Bissoli, de 23 anos, como o novo atacante da Raposa. Felipe Conceição destacou as características do novo reforço e declarou semelhanças entre o jogador e Rafael Sobis, atacante celeste. 

— O Bissoli é um atacante de muita qualidade e mobilidade, a gente tem usado a característica do Sobis também nessa função por isso, e o Sobis tem feito muito bem. Então, nós trouxemos mais uma peça para agregar no grupo dentro dessa característica de jogo que a gente está utilizando com o Sobis, é um atleta muito parecido com o Sobis dentro das caracterrísticas de mobilidade, finalização, boa recepção, um atleta que sabe flutuar também, ter presença de área. A gente está feliz com a chegada dele, e acho que vai agregar ao nosso grupo. Acho não, tenho certeza que vai agregar ao nosso grupo, principalmente na Série B. 

No próximo domingo, às 16h, o Cruzeiro enfrenta o América-MG, no Independência, para decidir a vaga na final do Mineiro. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo