Cruzeiro

Felipe Conceição vê evolução no Cruzeiro e destaca: ‘Tem muito trabalho pela frente’

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Após o jogo-treino entre Cruzeiro e Bolívar, na Toca da Raposa nesse sábado (20), em que a Raposa venceu por 1 a 0, com gol de Welinton, o técnico celeste, Felipe Conceição, destacou a evolução do elenco, mesmo com poucos dias de treinamento – os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram no último dia 15. No entanto, o comandante estrelado acredita que terá “muito trabalho pela frente”.

— Após apenas quatro dias de trabalho implementando uma filosofia nova, um trabalho novo, (o jogo-treino) demonstra que a gente tá no caminho certo. Teve evolução nesses quatro dias apesar do pouco tempo e que tem muito trabalho pela frente, então vamos continuar trabalhando muito para que a gente nesse início de mineiro continue crescendo e encontre dentro do Mineiro o padrão desejado.

Além disso, Felipe Conceição frisou a importância de haver uma mescla entre jovens e atletas experientes no elenco cruzeirense. Segundo ele, isso pode fazer a diferença.

— Nesse primeiro momento, (o foco é) a coesão, trabalhar de maneira igual para ter um grupo forte não só 10, 11, 12 atletas. A gente tem um mescla grande de jogadores jovens, experientes, jogadores que estão chegando, estamos aproveitando essa preparação para integrar, trazer coesão e trabalho dentro de campo, isso vai ser fundamental no nosso ano —, disse.

Na noite desse sábado, os jogadores ganharam folha após uma semana de concentração na Toca da Raposa II. Porém, já neste domingo o trabalho voltará intenso no centro de treinamento estrelado.

— A gente adquire ritmo jogando, né. Mesmo com treinos intensos, com nível alto de intensidade dentro dos treinamentos, mas ritmo de jogo é só no jogo. A gente usa esses treinos para chegar mais perto dos jogos, tornar a equipe mais intensa e com ritmo para que a gente consiga depois dos primeiros jogos atingir um nível satisfatório para esse primeiro momento —, disse Felipe Conceição.

O Cruzeiro fará a sua estreia no Campeonato Mineiro, no próximo sábado (27), às 16h30, contra o Uberlândia, no Parque do Sábia.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo