Cruzeiro

Felipe Conceição assume culpa por derrota do Cruzeiro e atribui falhas à nova filosofia de trabalho

Foto: Twitter do Cruzeiro/Divulgação

O Cruzeiro entrou em campo, nesta quarta-feira (3), contra a Caldense, no Mineirão, e perdeu por 1 a 0. Diante do resultado negativo, Felipe Conceição avaliou o desempenho do elenco. Em coletiva concedida após o duelo, válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, ele assumiu a culpa pelo revés em casa.

O técnico celeste destacou, ainda, que a equipe tem muito a evoluir, o que, segundo ele, dará bons frutos à torcida, agora insatisfeita com o início da temporada – a Raposa ainda não venceu no Estadual. 

— A insatisfação da torcida é natural, porque estamos todos insatisfeitos com o placar e até com o desempenho. Hoje, realmente não fizemos uma boa partida, apesar de 17 finalizações e de ter tido chances de empatar e virar a partida. Mas, em termos de desempenho e de padrão, realmente nos faltou. Então, não foi o Pottker ou outro atleta individualmente, foi a equipe e aí a responsabilidade é minha e não deles. E a gente está trabalhando para melhorar, os atletas se entregaram, buscaram o empate e até a vitória até o final. Então, eu não tenho que apontar dedo e não vou nunca. Se tem algum culpado do jogo de hoje, sou eu. A gente vai continuar trabalhando. E garanto que daqui um tempo o Cruzeiro vai estar muito forte e a própria torcida, que está insatisfeita, estará comemorando com a gente. 

Felipe Conceição admitiu, também, as dificuldades ofensivas e defensivas apresentadas pela equipe em campo. Para ele, muitas delas têm forte ligação com o fato de ser esse o início de uma nova filosofia de trabalho para o elenco. A falta de preparação, haja vista o curto período de pré-temporada, também pode ter influenciado, segundo o comandante da Raposa. 

— Tivemos dificuldades na parte ofensiva e defensiva. Hoje, não fizemos um bom jogo. Enfim, é o segundo jogo da temporada, a gente sabe das dificuldades de um início de trabalho, mas a expectativa era de a gente dá mais um salto, mais um tijolinho nessa construção e ter uma atuação melhor. Infelizmente, não aconteceu. Até para explicar algumas falhas, é muito da responsabilidade dessa mudança de filosofia que estamos implantando. Você jogar com uma linha alta com uma equipe que estava acostumada a jogar com um bloco baixo, isso cria dúvidas em alguns momentos. Nós enfrentamos uma equipe que ficou claro que, fisicamente, em termos de ritmo de jogo, está a frente da nossa, e é normal pelo período de preparação. E esse time a gente perdeu no jogo de hoje. A equipe adversária tinha sempre um passo antes, uma entrada antes, uma marcação antes da nossa movimentação. Então, isso nos trouxe dificuldades durante a partida, mas faz parte desse início de processo —, justificou. 

O técnico do Cruzeiro falou, ainda, que isso não será motivo de abatimento para o elenco e que o trabalho seguirá firme para fortalecer a Raposa. 

— Com o tempo, com certeza, não teremos mais esse problema e a equipe vai ter a compactação devida na parte defensiva e as dinâmicas ofensivas com uma fluidez maior. O segredo é trabalho para continuar crescendo. É uma filosofia nova de trabalho. Só o tempo nos dará consistência, esse saber fazer e reagir a cada momento dentro da nossa filosofia, e isso com o tempo virá e a gente vai, dentro dessa caminhada, trabalhar para otimizar o tempo e recuperar o padrão da equipe, que foi apresentado no primeiro jogo, e evitar erros. 

PANDEMIA X FUTEBOL 

Felipe Conceição comentou, ainda, sobre o fato de o técnico do América-MG, Lisca, ter desabafado sobre a situação da pandemia no Brasil e o fato de o futebol ainda estar em pleno funcionamento após o jogo desta quinta-feira.  

— Pelo lado do ser humano Felipe, essa questão da pandemia incomoda, incomoda toda a sociedade, acho que incomoda o mundo todo. Estamos vivendo um momento atípico. Por outro lado, o Felipe treinador não tem a responsabilidade se a competição vai continuar, se as autoridades estão corretas ou não, porque elas têm números, análises na área da saúde para tomar as decisões devidas. Eu sou funcionário do Cruzeiro, e se tiver jogo sábado eu vou, e vou procurar melhorar o time, que é isso que tenho que fazer, essa é a minha função e vou continuar trabalhando, me esforçando ao máximo para que a equipe cresça. Essas questões políticas e governamentais não me cabem. Pode parecer fugir de uma responsabilidade, mas não é fugir, eu não tenho essa responsabilidade. 

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (6), às 21h, contra o URT, no Estádio Zama Maciel, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo