Cruzeiro

Otimista, Felipe Conceição afirma que elenco do Cruzeiro está fechado para o Mineiro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O técnico do Cruzeiro, Felipe Conceição, concedeu entrevista ao canal oficial do clube no Youtube, nesta quinta-feira (25). Ele fará a sua estreia oficial sob o comando da Raposa já no próximo sábado (27), às 16h30, contra o Uberlândia, no Parque do Sábia. Segundo o treinador, o otimismo toma conta do grupo. 

Ainda, de acordo com Felipe Conceição, o elenco cruzeirense encontra-se “fechado” para o Campeonato Mineiro deste ano. Será a partir do desempenho na competição que serão avaliados os possíveis reforços necessários. É o que o técnico afirma. 

— Tudo é um processo. Vamos procurar tirar o máximo deles. Para esse campeonato, eu não tenho dúvidas de que a gente está preparado, está com o elenco equilibrado, com a mescla grande de atletas jovens, atletas experientes que já estavam dentro do grupo, atletas que estão chegando, jovens ou mais maduros. Enfim, essa coesão está existindo e essa adaptação dos que precisam também está existindo de maneira satisfatória. E esse processo do Mineiro também vai mostrar para a gente se a gente continua dando sequência ao grupo ou se vai precisar de algum reforço para a competição principal do ano que é o Campeonato Brasileiro da Série B. A gente está otimista, trabalhando muito e pensando no Cruzeiro para tomar essas decisões. 

Felipe Conceição destacou, também, o período de treinamento que o Cruzeiro teve antes da temporada de 2021 começar de fato. Foram 15 dias de preparação após a volta dos jogadores das férias. 

— Foram dias intensos, apesar do pouco tempo. Foi bem proveitoso e isso vem muito da dedicação e entrega dos atletas a cada treinamento. A gente conseguiu colocar um tijolinho nessa construção. É uma maneira de jogar nova e precisa dessa abertura e aplicação dos atletas. Então, nós tivemos isso nesses dias, inclusive com essa dedicação, com esse trabalho, com esse crescimento, apesar de pouco ainda, porque a gente tem muito trabalho pela frente, nós definimos que esse será o grupo do Campeonato Mineiro. Um, por tudo isso que acabei de falar e dois, porque o clube também precisa dessa estabilidade, seja na parte financeira, seja o equilíbrio dentro do nosso ambiente para que a gente possa trabalhar e desenvolver e tirar o máximo desses atletas, e que a gente tenha um ano vitorioso —, disse. 

Sobre a estreia no Estadual, Felipe Conceição destaca que a expectativa é positiva e frisa ser esse o início de um novo trabalho. 

— A expectativa é positiva, sabendo que é o primeiro passo dentro da competição, é o primeiro jogo oficial dessa maneira de jogar após poucos dias de treinamento. Enfim, a gente entende o contexto, que é o início de um trabalho, mas é mais um salto, mais um degrau que a gente quer dá nessa partida, buscando a vitória sempre, porque o Cruzeiro entra sempre para ganhar, mas é um degrau dentro dessa construção. Com certeza, com o passar dos jogos, a gente encontrará o padrão durante todo o tempo do jogo, mas é importante essa primeira partida, essa primeira etapa para que a gente force mais durante da partida e consiga o máximo possível desse padrão já nessa primeira partida. 

RECADO PARA O TORCEDOR! 

Ao fim da entrevista, Felipe Conceição deixou um recado para o torcedor do Cruzeiro. Segundo ele, mesmo que seja de longe, em razão da pandemia de Covid-19, o apoio e o carinho do cruzeirense será muito importante ao longo de toda a temporada celeste. 

— Venho pedir é que, apesar do Covid-19, da falta dessa presença física de vocês nos estádios e apoiando a gente, que mesmo de longe, vocês mandem essa energia positiva, esse carinho que vocês têm pelo clube e que apoiem essa equipe nova, essa construção do gigante Cruzeiro neste ano para que a gente junto no fim ano comemore. Com certeza, mesmo de longe, vocês serão o nosso 12º jogador e torcedor também para que nessa caminhada a gente comemore no fim do ano —, declarou. 

Felipe Conceição foi apresentado como técnico do Cruzeiro no último dia 3. O técnico foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, nesta quinta-feira. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo