Cruzeiro

Felipe Conceição mantém filosofia e já utilizou oito jogadores das categorias de base do Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O técnico Felipe Conceição, contratado para comandar o Cruzeiro nesta temporada de 2021, veio com o respaldo de ter como uma de suas principais características, o bom uso dos garotos vindo das categorias de base. E nesse início de trabalho pelo clube mineiro não foi diferente.

Ao longo dos 11 jogos disputados na primeira fase do Campeonato Mineiro, Felipe Conceição utilizou oito jogadores diferentes vindo das categorias de base. Nomes como Matheus Pereira, de 20 anos, Adriano, de 21, e Weverton, 18, que começaram a temporada como reservas, agora são considerados titulares absolutos da equipe.

Além deles, Thiago, com 19 anos, Marco Antônio, de 20, e Stênio, 18, receberam suas oportunidades nos jogos. Outros jogadores como Geovane e Kaiki, de 19 e 18 anos, respectivamente, tiveram seus primeiros minutos como atleta profissional ao longo da competição e podem ganhar mais espaço ao longo da competição.

Questionado sobre o assunto na entrevista coletiva, Felipe Conceição falou sobre a utilização de jogadores provenientes da base celeste e o impacto que eles têm gerado dentro de campo.

— O Stênio, assim como o Weverton e o Geovane, são pratas da casa, que a gente precisa ter paciência, precisa colocar nos momentos certos. Ainda temos outros trabalhando lá, no dia a dia, e todos eles estão sendo trabalhados com cuidado para, no momento certo, serem utilizados e dar o retorno esportivo e financeiro para o clube, que eu sei que é importante. Faz parte do meu trabalho e me dá muito prazer ver o Geovane estreando, o Stênio entrando bem, ver o Weverton tendo uma sequência, (Matheus) Pereira crescendo, como lateral-esquerdo, defensivamente melhorou muito, Adriano, entre outros. A gente está trabalhando isso, é um processo que dá muito resultado a médio e longo prazo, mas felizmente a curto prazo já está se mostrando, o que é mais uma coisa que me deixa satisfeito, mesmo sabendo que a gente ainda tem muito trabalho para fazer.

Agora, os comandados do técnico Felipe Conceição terão uma dura missão pelas semifinais do Campeonato Mineiro. O adversário será o América-MG pelas duas próximas semanas e quem se classificar chegará na final do Estadual.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo