Cruzeiro

Felipe Conceição evita falar sobre Moreno e culpa arbitragem pela desclassificação do Cruzeiro no Mineiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro perdeu para o América-MG por 3 a 1, neste domingo (9), e foi eliminado do Campeonato Mineiro nas semifinais. Placar esse que a Raposa precisava fazer para se classificar à grande decisão do Estadual. E, segundo o técnico cruzeirense, a derrota celeste tem culpado: a arbitragem. Para justificar, Felipe Conceição citou as penalidades máximas marcadas em campo a favor do Coelho.

— O jogo de hoje era um jogo decisivo e de de detalhes, um jogo que fica tenso, porque você precisa fazer dois gols e logo de cara, no primeiro tempo, você tem um pênalti que eu nem sei se vale a pena mais reclamar de arbitragem, e eu sou um cara que nunca reclamo de arbitragem, mas fica a minha pergunta: vale a pena reclamar? Porque tem gente que reclama e a gente vê que dá resultado, as vezes me parece que é mais importante você ter um comportamento adverso na beira do campo e pressionar a arbitragem do que você ser ético e priorizar orientar a sua equipe.O segundo pênalti a bola bateu no suvaco, eu não sei se é pênalti ou se não é, também é outra pergunta que eu faço, mas dentro do jogo, nós construímos a chances. Infelizmente, não conseguimos (fazer os gols) e o adversário, quando teve a chance, muitas delas criadas pelo juiz, conseguiu concluir ao gol, e o último gol ainda teve falta no Cláudio —, disse em coletiva após o duelo.

Felipe Conceição declarou, ainda, que em jogos decisivos o que vale é o detalhe e, para ele, é inadmissível que a arbitragem contribua para um adversário vencer a partida. O técnico cruzeirense afirmou, também, que o duelo foi equilibrado.

— Foi um jogo com chances para os dois lados. A gente precisava se expor mais, porque precisava ganhar por dois gols de diferença e o desequilíbrio foi a arbitragem. Um jogo equilibrado em que a arbitragem influenciou nos momentos cruciais, além de arrastar o jogo em um ritmo que o América gostaria. Tivemos chances para abrir e virar o placar e não concluímos. Em alguns detalhes defensivos também cometemos erros, mas são erros que fazem parte de um jogo desse nível e que a gente vai corrigir para o Campeonato Brasileiro da Série B. Não podemos, por causa da eliminação, jogar todo o trabalho fora. É continuar trabalhando, hoje a consistência e o que a equipe produz nos dá confiança e com certeza com essa semana de preparação ficará ainda mais forte.

E O MORENO, NEM NO BANCO?

Para a partida decisiva, Felipe Conceição deixou de fora um dos nomes mais conhecidos pelos cruzeirenses. Marcelo Moreno não esteve nem no banco de reservas, já que não estava entre os 23 relacionados para a disputa da semifinal diante do América. Perguntado sobre o futuro do Flecheiro Azul, o treinador estrelado não respondeu e desviou as perguntas.

Segundo ele, os ajustes necessários serão feitos na equipe nas próximas semanas, de forma a beneficiar o Cruzeiro no início da Série B, principal competição celeste no ano do centenário do clube. Porém, desconversou sobre os nomes a deixarem ou serem cotados para reforçar a Raposa.

— A gente estava focado em fazer bem o Campeonato Mineiro e crescer com esse grupo dentro do Estadual. Será ajustado em alguma coisa (o elenco), mas não muito, até pela produção e o crescimento que a equipe demonstrou e a margem que temos com os jovens de crescer. Terá alguns ajustes, mas nada radical, até porque o elenco tem apresentado um futebol suficiente para brigar nas primeiras posições da Série B. Esses ajustes serão feitos nas próximas semanas, precisávamos terminar o ciclo do Campeonato Mineiro primeiro. Lutamos muito para passar pela semifinal, infelizmente não conseguimos. E agora vamos pensar no elenco para a Série B, e os jogadores que chegarem ou saírem estarão dentro de uma análise do que é o melhor para o Cruzeiro —, afirmou.

ANÁLISE DO CAMPEONATO E PROJEÇÃO DA SÉRIE B

Felipe Conceição, confiante na temporada, destacou, por fim, a evolução do Cruzeiro na disputa do Campeonato Mineiro. Segundo ele, o time celeste evoluiu muito.

— O nosso crescimento ficou claro. Isso a gente não pode jogar fora por causa de uma derrota ou eliminação. A gente tem que continuar o trabalho e continuar crescendo, lógico que tem que ficar algumas lições, mas vários atletas, que são jovens dentro do elenco, com certeza, vão aproveitar esse momento de dor para poder crescer e para tomar de lição algumas coisas para ficarmos ainda mais fortes. A gente está no caminho certo, não era o nosso objetivo ser campeão do campeonato mineiro, o objetivo era construir uma equipe competitiva e que busca a vitória, e hoje o Cruzeiro está bem consistente para disputar a Série B e iniciar ela. E eu acredito muito no acesso, esse é o objetivo principal do ano, sempre dissemos isso, vamos continuar. A dor da eliminação vai durar alguns dias, depois o foco é na Série B e na terceira fase da Copa do Brasil.

O treinador celeste disse, ainda, que o Cruzeiro está “em um bom nível para iniciar a Série B”.

— Pelo conhecimento que tenho da competição e dos adversários, a gente está em um bom nível para iniciar a Série B. Vamos trabalhar nestas duas semanas e aprender com esse processo de três meses para entrar mais forte ainda na Série B. Mas, hoje, o futebol que o Cruzeiro apresenta é um futebol que vai brigar para subir, não tenho dúvida e com esse tempo de trabalho ficará ainda melhor.

O Cruzeiro terá quase três semanas para se preparar para estrear na Série B do Campeonato Brasileiro. O início da disputa para a Raposa está previsto para o próximo dia 29 diante do Confiança.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo