Cruzeiro

‘Satisfeito’ com resultado, Felipe Conceição destaca consistência e importância do elenco do Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro venceu a URT, neste sábado (6), por 2 a 0, na Arena da Jacaré, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Ao fim da partida, em entrevista coletiva, Felipe Conceição analisou o resultado e, também, o desempenho celeste em campo. Segundo ele, o elenco se mostrou consistente, o que o deixou satisfeito.

                 

— Fizemos um jogo consistente, fomos crescendo no decorrer da partida, mas sempre com um controle muito grande. Isso mostrou um equilíbrio e um controle da nossa ansiedade. O grupo está de parabéns, vêm trabalhando forte, apesar do pouco tempo, compraram a ideia, estão se esforçando e hoje fizemos um jogo equilibrado, um jogo consistente, tivemos chances de gol, concluímos melhor e conseguimos fazer dois gols e poderíamos fazer até mais. Estão todos de parabéns, uma vitória importante para esse início de campeonato e para a confiança do grupo. Estamos felizes com a vitória.

Com a alegria pela vitória, Felipe Conceição destacou que o elenco seguirá buscando evoluir para corresponder a expectativa do próprio Cruzeiro, que, em suas palavras, “sempre foi de buscar a vitória”.

— Apesar dos maus resultados nos dois primeiros jogos e a exigência que o Cruzeiro exige de sempre vencer, a gente desempenhou bons números, no primeiro jogo principalmente, mas no segundo também. Enfim, é um processo natural, de habituar a controlar o jogo com a bola, ter um volume ofensivo alto, a jogar de maneira agressiva defensivamente também, tudo isso gera uma adaptação. E essa vitória é espetacular pelo processo e para o processo. A gente está feliz com a evolução e vamos continuar trabalhando nesse sentido, porque é para isso que a gente veio, para que o Cruzeiro jogue da meneira que sempre jogou na história do clube. E temos margem de crescimento.

IMPORTÂNCIA DO ELENCO!

Felipe Conceição falou, também, sobre a importância de todo o elenco para a continuidade da temporada.

— O grupo todo é importante. Vamos ter um ano difícil, em que temos um objetivo maior que é o acesso e todos vão participar e serão importantes, cada um com a sua característica e seu momento. Trabalhamos para extrair o melhor de todos eles, porque é assim que o Cruzeiro vai ficar forte —, disse.

O técnico do Cruzeiro comentou, ainda, a partida de Bruno José e Claudinho. Confira:

— Mostra também o trabalho do dia a dia, as vezes o atleta ainda não está preparado, não é o momento de estreia, o outro também está crescendo nos treinamentos. Nós tivemos uma pré-temporada muito curta, o Bruno ainda chegou depois do início da pré-temporada, então, a gente teve paciência para colocá-lo no momento certo, sabia que ele poderia ajudar a equipe. O Claudinho também vem evoluindo com os trabalhos e a gente vai escolhendo a melhor opção para cada momento. O importante é a gente contar com todo mundo e trabalhar forte para o Cruzeiro. Isso é o mais importante.

O Cruzeiro volta a campo, pelo Campeonato Mineiro, no próximo domingo (14) contra o Athletic, às 16h, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. No entanto, no próximo dia 11 (quinta-feira), a Raposa enfrenta o São Raimundo, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo