Cruzeiro

Felipe Conceição demonstra otimismo e enxerga evolução na equipe do Cruzeiro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro empatou em 0 a 0 contra a Tombense, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O duelo foi marcado pelo equilíbrio, onde as duas equipes criaram diversas oportunidades de gol e pararam nas grandes atuações dos goleiros. No entanto, Felipe Conceição demonstrou otimismo com o que foi visto dentro de campo nesta quinta-feira.

Perguntado sobre o desempenho da equipe, o comandante celeste disse estar feliz pela atuação do time e acredita que o Cruzeiro vem tendo evolução em relação aos últimos jogos.

—Eu acho que houve evolução. Se pegar o jogo do América, principalmente no primeiro tempo, hoje foi muito melhor. Tivemos um controle maior do jogo e o controle se faz a partir de uma agressividade maior, voltamos recuperar a bola no campo do adversário, e várias, jogamos o adversário para trás e com o passar do tempo houve um desgaste. Infelizmente a nossa bola não entrou. Tenho certeza que quando a bola começar a entrar vai sair esse peso dos atletas e a gente vai conseguir produzir em números, o que a gente está produzindo em relação ao controle do jogo. Hoje foi muito grande, mesmo com um a menos, nós tivemos várias chances de matar a partida, mostramos uma equipe que, apesar de um a menos, a gente buscou a vitória o tempo todo.

Ainda, Felipe Conceição afirmou que o time precisa de ajustes para chegar na segunda fase de preparação melhor e com uma equipe-base. Também, ressaltou que o Cruzeiro será mais consistente e os resultados aparecerão.

—Estamos entrando numa fase agora, onde a gente já tem um conhecimento melhor do elenco e com apenas alguns ajustes, a equipe tende a ganhar um conjunto maior pela repetição da escalação. Apenas alguns ajustes a gente vai fazer, que é normal, às vezes por lesão, por performance, mas não todas as mudanças que eu fiz nesse primeiro momento. Vamos, nessa segunda fase, fazer um bom jogo, como nós fizemos, e ter essa sequência de uma equipe-base. Com certeza a tendência nossa é crescer, basta não sair do caminho e manter essa atitude agressiva que os atletas tiveram. Infelizmente não saímos com a vitória hoje, mas a gente está no caminho certo, vamos fazer os ajustes que precisa, mas essa segunda fase com certeza vai ser mais consistente e os resultados virão.

REFORÇOS?

Questionado se está analisando o mercado e se prefere melhorar o elenco para continuar a disputar as competições em 2021, Felipe Conceição afirmou que os reforços chegarão. No entanto, escondeu em quais posições o Cruzeiro está buscando peças de reposição.

— A gente está analisando o mercado sim e os reforços virão para Série B. É lógico que a gente não vai expor aqui as posições e nem o setor que a gente vai fortalecer, mas temos dois meses de Campeonato Mineiro para fazer essa análise com racionalidade, para que a gente possa entrar na Série B de maneira forte e ganhando as partidas como deve ser.

Agora, o Cruzeiro enfrenta o Boa Esporte no domingo (4), em Varginha, em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo