Cruzeiro

Felipe Conceição se diz feliz com elenco do Cruzeiro e rasga elogios a Matheus Barbosa: ‘É um motorzinho’

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Um dia antes da estreia do Cruzeiro na Série B, Felipe Conceição concedeu entrevista coletiva para falar da partida deste sábado diante do Confiança e também sobre como se sente satisfeito com o elenco que tem a disposição.

Segundo o treinador, a falta de opção no ataque, após a saída de Marcelo Moreno para defender a seleção boliviana, não é um problema, tendo em vista a reposição com Rafael Sobis e Guilherme Bissoli.

— Não estamos pedindo contratação. Se aparecer oportunidade onde possa agregar, vamos aproveitar. Mas estou satisfeito com as opções que temos. O Marcelo (Moreno) viajou para a seleção (da Bolívia), mesmo assim ficamos com Sobis e Bissoli. Outros atletas também podem realizar essa função no elenco. Estamos satisfeitos com o que a gente tem.

Veja também: Não vem! Cruzeiro e Alexandre Mattos não entram em acordo e as negociações entre as partes estão encerradas

Ainda, comentou sobre possíveis saídas ao longo da competição que termina em novembro. O comandante da Raposa afirmou que os ajustes no elenco já foram feitos e que o grupo está forte para a Série B.

— Todos os atletas que estão treinando fazem parte do Brasileiro. Se no meio do caminho ou percurso o Cruzeiro receber proposta interessante para o atleta e o clube, será feito. Não tem nada definido de maneira eterna. E nenhum atleta que está treinando está fora dos planos. Já fizemos ajustes que tinham que ser feitos. Se acontecer alguma situação, que seja boa para os atletas ou o clube, não vejo nenhum problema. Acho que estamos fortes — destacou Conceição.

MATHEUS BARBOSA

Um dos jogadores mais contestados do elenco por parte da torcida do Cruzeiro, o meio-campista Matheus Barbosa recebeu elogios de Felipe Conceição e a justificativa para a permanência do camisa 17 como titular.

Matheus Barbosa disputou todos os jogos do Cruzeiro na temporada Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

— A gente tá construindo um Cruzeiro com intensidade maior de jogo, mais agressivo, onde a marcação e as transições são muito agressivas. A gente tem escolhido um perfil de atleta que aguente essa dinâmica, essa aptidão física e tática para cumprir as funções. Não são só as questões técnicas, é tudo junto. A gente enxerga no Barbosa, esse jogador que consegue produzir tanto ofensivamente, como produziu sendo o artilheiro da equipe na temporada, e defensivamente também. É um atleta que consegue pisar tanto na área defensiva como na área ofensiva, cumpre essa função. É uma visão que não brilha os olhos do torcedor, da nossa cultura popular, mas é uma função importantíssima na equipe, um motorzinho, que está a todo o momento participando das ações. Não só ele, assim como o Rômulo, Adriano entenderam essa dinâmica de jogo, estão se aprimorando, se dedicando e esses atletas nos ajudarão muito na Série B e a gente vai crescer com eles.

O Cruzeiro estreia na Série B neste sábado, às 16h30, no Estádio Batistão, contra o Confiança. A provável escalação celeste deverá ser: Fábio; Cáceres, Joseph, Ramon e Matheus Pereira; Adriano (Flávio), Matheus Barbosa e Rômulo; Bruno José, Airton e Rafael Sobis.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo