Chapecoense

Felipe Conceição elogia o desempenho de garotos da base em vitória da Chape

Márcio Cunha/ACF

Nesse sábado (22), em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Catarinense, a Chapecoense venceu o Barra-SC na Arena Condá, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo meia Tiago Real, aos 21 minutos. Em entrevista coletiva depois da partida, Felipe Conceição, técnico da Chape, ressaltou os jovens talentos que atuaram pela equipe catarinense.

                 

– Ver, durante uma partida, uma equipe utilizar nove atletas da base é bonito de ver, e mostra que a médio e longo prazo a Chapecoense vai ficar muito forte. Isso eu não tenho dúvida – destacou o treinador.

Para saber tudo sobre a Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Conceição também comemorou o resultado positivo, apesar de uma pré-temporada curta e afetada por casos de Covid-19 no elenco. Ele acredita que a vitória foi justa pelo futebol apresentado.

– Feliz pela vitória, mas mais feliz ainda pelo desempenho e entrega dos atletas, que procuraram fazer tudo que a gente trabalhou na pré-temporada, num calor enorme. Então os atletas estão de parabéns, a equipe mereceu o placar, podíamos até ter feito mais, tivemos chances claras de aumentar o placar, e com a situação que nós passamos na pré-temporada, começar com uma vitória era muito importante – analisou Conceição.

O técnico também fez questão de agradecer a presença da torcida, que não via presencialmente uma vitória da Chape na Arena Condá há mais de um ano. Ele prometeu um time de que a torcida vai sentir orgulho.

– Essa união equipe-torcedor não pode faltar na Chapecoense. O maior ativo do clube é essa relação com a torcida e essa energia que a gente tem dentro de campo junto com o torcedor, então isso a gente fica feliz de estar resgatando, e fica feliz também de demonstrar um time que a torcida sinta orgulho – elogiou o técnico da Chape.

Felipe falou que ainda há muito espaço para melhora no time, mas que considera o desempenho na partida como bom. Ele explicou que, embora não existam definições no esquema tático ou na escalação, o padrão agressivo e compacto que ele viu na equipe durante o jogo será mantido ao longo da temporada, como já vem sendo feito nos treinamentos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo