Cruzeiro

Felipe Conceição se emociona ao falar de jogadores do Cruzeiro

Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

O técnico do Cruzeiro, Felipe Conceição, se emocionou em entrevista concedida à Rádio 98FM. O comandante azul, no momento, ressaltava a entrega do elenco da Raposa e sobre a sua relação com os atletas, bem como a rotina de treinos com os jogadores. Ele se disse, inclusive, satisfeito. 

— Dizer que ganhamos o clássico é muito bacana, porque é isso que eu falo com os atletas que vai deixar a gente forte, não é um, dois, o treinador, a comissão técnica, jogadores isolados. Não é duas ou três referências. É todo mundo, cada um com a sua importância. O Fábio tem a dele, o Sobis tem a dele, o meio-campo tem a dele, a defesa tem a dela. Enfim, é assim que nós vamos tornar o Cruzeiro forte, da diretoria, de correr atrás, de tentar manter os salários em dia, de evitar cada vez mais penhora. Enfim, essas coisas que realmente não tem a ver com o dentro de campo, mas interfere. A gente tem sentido também que tem feito, tem corrido atrás, tem tentado solucionar vários problemas, que não vai solucionar de um dia para o outro. Então, a nossa parte é ali dentro de campo. E os atletas estão sendo formidáveis, o treino diário é impressionante. Hoje eu dei um treino que eu saio satisfeito —, disse Felipe Conceição.

Ao se declarar satisfeito, a voz de Felipe Conceição embargou e ele precisou fazer uma pausa para, depois do comentário do apresentador, o jornalista Heverton Guimarães, prosseguir. 

— É porque é esse o caminho, eu não tenho dúvida. É o trabalho e os atletas realmente são dignos dessa emoção e do elogio que eu tenho feito aqui e em outros momentos, porque eles realmente estão se dedicando muito. Não é fácil construir algo novo com essa pressão, essa carga toda, e eles estão sendo de uma honra muito grande diariamente. 

Felipe Conceição é o técnico do Cruzeiro desde o início da temporada de 2021. No período já foram 12 partidas comandadas, com seis vitórias, três empates e outras três derrotas. 

Neste domingo (25), inclusive, ele comandará os cruzeirenses diante do Patrocinense, às 16h, pela última rodada do Estadual. A partida é decisão para a equipe celeste, já que vale vaga às fases finais da competição. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo