Cruzeiro

Felipe Conceição fala sobre estilo de jogo, relação com Fábio e motivação de treinar o Cruzeiro: ‘Uma honra’

Felipe Conceição fala sobre estilo de jogo, relação com Fábio e motivação de treinar o Cruzeiro: 'Uma honra'
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O técnico Felipe Conceição foi anunciado como novo treinador do Cruzeiro ainda no dia 30 de janeiro, foi a primeira contratação para a temporada 2021. O técnico estava no Guarani, de Campinas, onde terminou a Série B na 13ª posição, com 48 pontos.

Na página do Cruzeiro do Facebook, Felipe Conceição falou sobre seu estilo de jogo ofensivo, que pretende implementar no clube celeste.

— É um estilo de jogo ofensivo, que busca o equilíbrio entre defesa e o ataque, mas é um estilo de jogo que busca sempre a vitória. Independente do lugar, do adversário, a gente busca propor jogo, colocar a nossa intensidade e o nosso ritmo. É esse tipo de futebol que eu gosto e é isso que a gente vai procurar colocar na equipe do Cruzeiro — disse o treinador.

Felipe Conceição também falou sobre sua parte estudiosa, que acumula livros na sua casa, todos relacionados a futebol ou em algo que possa ser aplicado no seu trabalho. O treinador é formado e pós-graduado em administração na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pós-graduado também no curso da CBF.

— Sou estudioso mesmo. As minhas compras geralmente são livros relacionados a futebol ou algo que pode acrescentar ao futebol, mesmo sendo de outra área. Ligo pouco para roupa, é mais a esposa que compra. Então, em casa tem bastante livro, parece uma biblioteca e a gente vai aos poucos aumentando ela — revela Felipe Conceição.

Por fim, o treinador declarou a felicidade de estar no Cruzeiro e prometeu a torcida seu empenho para dar seu melhor no clube estrelado.

— É um motivo de orgulho enorme, principalmente por ser um treinador jovem, que está iniciando a carreira em alto nível. Então, para mim, é um motivo de honra, alegria e a motivação que isso causa, a torcida pode ter certeza que ela vai estar comigo cada dia que eu estiver aqui — disse.

Reencontro com Fábio

Um fato interessante nessa ida de Felipe Conceição ao Cruzeiro é que o treinador reencontrará o goleiro Fábio, ídolo do clube celeste. Ambos jogaram juntos na Seleção de Base e já até viajaram para fora do país juntos.

— O Fábio já pegava a convocação com a Seleção de Base há muito tempo e era a minha primeira. A gente foi viajar para a Tailândia e, por causa do destino, a gente ficou no mesmo quarto e nos demos muito bem, pelo perfil parecido que a gente tem, de ser calmo e tranquilo. Eu lembro que eu passei mal na viagem por causa da comida e o Fábio tinha uns biscoitos que ele carregava na mochila e acabou me ajudando. A gente fez uma amizade nesse curto espaço de tempo e já o encontrei em outros momentos, vou reencontrá-lo aqui e estou muito feliz de trabalhar de novo com ele — conta o técnico.

Confira o perfil completo de Felipe Conceição clicando aqui.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo