Cruzeiro

Felipe Conceição não resiste após eliminação da Copa do Brasil e é demitido do Cruzeiro

Felipe Conceição teve que inovar no duelo contra o Confiança após ter dois jogadores expulsos // Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Felipe Conceição não é mais técnico do Cruzeiro. Após perder por 1 a 0 no tempo normal e ser eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis para o Juazeirense, na noite desta quarta-feira, o treinador não resistiu à sequência ruim. O presidente da equipe mineira, Sérgio Santos Rodrigues, comunicou a demissão do técnico de 41 anos em pronunciamento no canal oficial do clube depois da partida.

– Antes de mais nada, preciso pedir desculpa à torcida do Cruzeiro. É inadmissível que o Cruzeiro, maior campeão da Copa do Brasil, seja eliminado ainda nesta fase. Claro que existem diversas adversidades, mais de campo e outras coisas. Acho que o Rômulo foi muito feliz na outra entrevista que ele deu, começar um Brasileiro, nosso grande objetivo, com duas derrotas, não é uma coisa que o Cruzeiro pode admitir. Eu falei isso em uma outra entrevista, ano passado a gente começa com três vitórias e depois cai, então a gente precisa corrigir o rumo enquanto estamos no começo e tem muito tempo. Então conversamos com o Felipe e demos descontinuidade ao trabalho dele. Foi uma conversa que tivemos no vestiário hoje – afirmou Sérgio Santos Rodrigues.

Eu agradeço o Felipe pelo tempo que passou aqui, pelas conversas, pelo que tentou fazer, mas infelizmente a performance que a gente esperava não aconteceu e um time da grandeza do Cruzeiro não pode estar assim. Já estou conversando com meu executivo, o Pastana, para saber o que fazer de melhor daqui para frente – completou o presidente do Cruzeiro.

– Conversamos com o grupo aqui também. Pedimos o apoio de todos e reitero o pedido de desculpas para a torcida. Podem ter certeza que vamos continuar trabalhando para corrigir o percurso para no final a gente chegar no caminho que a gente que e todo mundo espera, e vamos com convicção que a gente vai conseguir o acesso para a Série A no final.

Com a eliminação, o Cruzeiro deixou de ganhar uma quantia financeira importante considerando a situação delicada que o clube vive. Caso avançasse para as oitavas de final da competição, os celestes faturariam R$ 2.7 milhões. Apesar de precisar de apenas um empate para se classificar, a equipe de Conceição não foi capaz de segurar o Juazeirense, que ficou com a premiação.

Felipe Conceição na noite de sua demissão // Foto: Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Felipe Conceição na noite de sua demissão // Foto: Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Durante o decorrer da partida, Felipe Conceição executou mudanças que recuaram o time, substituindo seus homens de frente por defensores. No fim, o Cruzeiro sofreu o gol que resultou na disputa de pênaltis. Com a demissão, o recém-chegado Rodrigo Pastana terá o árduo trabalho de buscar um novo treinador para o comando estrelado com a Série B já iniciada.

A PASSAGEM DE CONCEIÇÃO

No comando do Cruzeiro, Felipe Conceição fez 19 jogos, conquistando oito vitórias, três empates e oito derrotas – aproveitamento de 47%. Nas últimas partidas, o comandante estrelado somou uma sequência de maus resultados, o que culminou em sua demissão. Em seis duelos, a equipe estrelada perdeu cinco e venceu apenas um – o jogo de ida contra o Juazeirense, pela Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo