Mercado da bola

Felipe Conceição no Cruzeiro? Veja o que sabemos do futuro do técnico do Guarani

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Felipe Conceição tomou conta do noticiário do Cruzeiro nesta segunda-feira, a partir da saída de Luiz Felipe Scolari, antes mesmo do fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

Responsável direto pela reabilitação do Guarani na luta contra a zona de rebaixamento desde outubro, o treinador, de acordo com apuração da reportagem do Esporte News Mundo, ainda não recebeu nenhuma proposta oficial da Raposa.

LEIA MAIS: Sem vencer há seis jogos, Guarani repete pior sequência na temporada

Fontes ligadas ao Bugre asseguram, inclusive, que o técnico, que dirigiu atividade de reapresentação no período da tarde, não está de saída – mais do que isso, o contrato entre as partes exige pagamento de multa rescisória, o que seria um ‘dificultador’.

O comandante tem vínculo junto ao Alviverde, renovado nesta temporada, até 31 de dezembro de 2021.

Ou seja, caso uma transferência seja concretizada nos próximos dias, Conselho de Administração vai embolsar uma grana por conta da quebra do acordo, o que seria importante para voltar ao mercado em busca de uma reposição.

VITAL

Apesar das notícias de negociação em breve – ou logo ao término da Série B do Campeonato Brasileiro – Conceição é tratado internamente como fundamental nesta engrenagem para disputa do Campeonato Paulista, até porque já iniciou o planejamento, na montagem do elenco e seleção de peças, com a diretoria.

O carioca trabalha nos bastidores para organizar um Guarani – ainda mais estruturado – para a próxima temporada, junto com Michel Alves, superintendente executivo de futebol, tido como braço direito do presidente Ricardo Miguel Moisés.

Felipe recusou, ao menos nesta temporada, quatro propostas oficiais, sendo três do Cuiabá em curto espaço de tempo, especialmente na campanha de recuperação na luta contra a degola, e uma do Coritiba – há poucos dias, o Athletico-PR foi colocado como suposto interessado.

Além disso, sabe-se que o treinador está preparado para ter conhecimento à futura oferta, porém não dá garantias de 100% de saída apenas por conta da tradição e grandeza celestes.

Financeiramente falando, apesar dos cenários parecidos vivenciados pelos dois clubes no que diz respeito às contas bancárias, o Guarani não tem condições de competir com o Cruzeiro para igualar as propostas salariais mensais, haja vista orçamento curto, mesmo com os vencimentos em dia no Brinco de Ouro da Princesa.

EXEMPLO

Conceição interrompeu trabalho no América-MG, após insucesso na briga pelo acesso, para aceitar oferta do poderoso Red Bull Bragantino, de onde foi demitido no fim de agosto por início negativo no Campeonato Brasileiro.

O aprendizado herdado nesta transferência de Belo Horizonte a Bragança Paulista pode fazer a diferença na hora de decidir os próximos passos da promissora carreira, que podem ser definidos a partir do fim de semana, ao término da participação bugrina na Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo