Cruzeiro

Felipe Conceição culpa arbitragem por derrota do Cruzeiro e crava: ‘Vai subir’

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro estreou pela Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (29), em Sergipe, com derrota: 3 a 1 para o time da casa, o Confiança. E, segundo o técnico Felipe Conceição, o resultado adverso tem culpado: a arbitragem.

— Eu acho que a estreia ruim foi do árbitro na Série B. O contexto diz o que foi o jogo. Comandamos a partida, tivemos um erro de contra ataque, no qual deveríamos ter marcado melhor, tomamos o gol quando ainda estávamos em igualdade numérica. Mas tivemos o total controle do jogo. Com certeza, se a partida tivesse continuado de maneira normal, teríamos muita chance de virar a partida, tanto que com dois a menos, demonstramos hombridade, caráter, organização e agressividade —, afirmou em coletiva ao fim da partida.

Felipe Conceição caracterizou a situação da partida com dois a menos como “atípica” e apontou os erros de arbitragem que acredita ter influenciado no resultado final do confronto: pênalti não marcado e expulsão sem critério.

— Ficamos com dois a menos durante boa parte do jogo. É uma situação atípica, mas em que demonstramos muita força. Lógico que vamos aprender com alguns erros, mas acho a expulsão do Adriano até certo ponto injusta, porque faltou critério, porque outras faltas não tiveram cartão amarelo e sem comentários o lance do pênalti em cima do Airton, que foi muito claro, todo mundo no estádio viu e acho que todo mundo em casa também. Mas a gente fica com o que a gente fez, principalmente quando estando com dois a menos. Vamos seguir fortes.

CONVICTO NO ACESSO

Apesar da derrota, Felipe Conceição, demostrou confiança no acesso à Série A, principal objetivo do clube em 2021, ano do centenário do Cruzeiro. O técnico celeste se disse convicto no sucesso da equipe: “O Cruzeiro vai subir. Eu não tenho dúvida disso”. Além disso, Felipe Conceição elogiou a entrega da equipe e destacou a importância de se manter o elenco para colher bons frutos.

— O Cruzeiro buscou o placar o tempo todo, iniciou a partida no campo do adversário, construindo a vitória com tranquilidade. Com certeza teríamos mais chances, se não fossem os erros da arbitragem, seja no pênalti não marcado ou na expulsão do Adriano, que nos prejudicaram muito. Mesmo assim, no segundo tempo com dois a menos buscamos o tempo todo. A equipe teve hombridade e lutou. Fizeram o que pedi: jogar por dois ou três. O Cruzeiro tem um grupo muito focado que vai dar muita alegria para a torcida. Todos estão crescendo e precisa de tranquilidade e parar de pensar que toda derrota é terra arrasada e que a gente precisa de reforços. Estamos trabalhando há três meses e evoluindo.

O Cruzeiro, de Felipe Conceição, volta a campo na próxima quinta-feira (3), diante do Juazeirense, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo