Chapecoense

Felipe Endres elogia os jogadores da Chapecoense e afirma: “Vamos brigar do início ao fim”

Márcio Cunha/ACF

Nesta última segunda-feira (8), Chapecoense e Flamengo empataram pelo placar de 2 a 2 na Arena Condá, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Kaio Nunes marcou os dois gols para os donos da casa, Matheuzinho e Michael fizeram para os visitantes.

                 

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Em entrevista coletiva pós jogo, o técnico Felipe Endres falou um pouco sobre como foi sua chegada ao clube, e afirmou que o time, após esse empate contra uma das potências do futebol brasileiro, brigará até o final.

-Quando eu cheguei aqui, me senti abraçado pelo clube e pela comunidade. Talvez eu tenha entendido um pouco, no momento que eu cheguei aqui, o que é ser um funcionário do clube. Fazer parte dessa família. O que a gente vem tentando fazer é resgatar aquilo que nós recebemos quando chegamos aqui. Tentar ser o mais competitivo possível. Vamos brigar do início ao fim. Entender que não tem bola perdida. Independente de tomar um gol, sair atrás do placar, a gente não pode abaixar a guarda. Temos que manter nossa cabeça sempre erguida. Isso a gente vem trabalhando no dia a dia. Esse é o caminho que precisamos ter e manter. Me sinto muito bem aqui nesse clube, abraçado. O mínimo que eu posso fazer é dar o meu máximo para ajudar o clube – afirmou.

Perguntado sobre como a volta dos torcedores influenciou nos jogos da Arena Condá, o comandante falou sobre a importância dos torcedores e como o apoio da torcida vem sendo excepcional nos últimos jogos em casa.

-Ficamos muito felizes pela torcida ter comparecido hoje e por todo apoio. A torcida é o combustível de qualquer clube de futebol. Nos sentimos impulsionados. Ser abraçado pela torcida não tem preço. No final da partida, o Joílson deu uma entrevista e a torcida no fundo apoiando e parabenizando. Ficamos felizes com isso. Entendemos a situação que estamos vivendo, mas agradecemos a torcida por aquilo que tem feito. Não só no jogo de hoje, mas também na rua. Tem apoiado como sempre apoiou. Esse carinho não tem preço, e poder presenciar isso no estádio é sensacional. Uma sensação indescritível. A gente fica muito feliz pela volta da torcida, de estar junto novamente. Estão vibrando e mandando energias positivas para nós. Isso faz muita diferença – completou.

Kaio Nunes, que marcou dois gols e foi um dos destaques da partida, foi elogiado por Felipe. Além dele, o goleiro Keiller também ganhou destaque, já que vem fazendo grandes partidas nos últimos jogos.

-Ficamos muito felizes pelo Kaio, pela partida que ele fez hoje. Foi o principal personagem, apesar do Keiller ter ido muito bem também. Todo o time na verdade, mas o Kaio se destacou muito. Um atleta que não é um resgate do Felipe, mas que começou já com o Pintado nos últimos dois jogos em que comandou o time. Esse trabalho já vinha sendo feito. Isso é entender que cada jogador tem o seu tempo para amadurecer, para entender e viver o clube. Alguns conseguem fazer isso mais rápido e outros demoram um pouco mais. Muitas vezes queremos o imediatismo, precisamos ter cuidado com isso. Entender que os processos demoram um tempo e não sabemos a precisão. Mérito todo do jogador, que desde que chegou, trabalha e se dedica. Vem evoluindo nos últimos meses e isso é mérito total dele – finalizou.

A chapecoense volta a campo no próximo domingo(14), contra o Juventude, na Arena Condá, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo