Chapecoense

Felipe Endres lamenta derrota em casa: ‘triste pela atuação’

Márcio Cunha / Chapecoense

A Chapecoense foi derrotada pelo Juventude em casa neste domingo (14) em jogo válido pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro por 2 a 0. A partida marcou o primeiro jogo da Chape já matematicamente rebaixada para a segunda divisão.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube.

Em coletiva após o jogo, o treinador da Chapecoense, Felipe Endres, lamentou nova derrota e a oscilação da equipe ao longo da temporada.

— Acredito que essa oscilação que a gente teve vem ao longo do ano. Sempre depois de um jogo bom contra uma equipe que está na parte de cima da tabela a gente acabou fazendo um jogo ruim. Talvez tenha sido um dos grandes tópicos do nosso desempenho no ano e da nossa queda. – disse o treinador.

Felipe Endres foi bastante questionado pela escalação usada na partida. O treinador contudo, justificou a escolha de Anselmo Ramon, muito criticado pela torcida, mas reconheceu que a estratégia pensada não ocorreu como o planejado.

— A opção do Anselmo se dá por ele ser um dos jogadores que melhor prende a bola na frente. Ele consegue fazer um bom pivô e isso nos ajudou muito no ano passado, nos ajudou em alguns jogos neste ano, então essa era a opção. O Juventude é uma equipe que tem o atacar marcando um pouco fraco e a gente acreditava que quando recuperasse a bola, conseguisse achar um passe no Anselmo e ele pudesse usar a velocidade do Mike e do Bruninho. Acabou não dando certo. – justificou o comandante da Chapecoense.

Felipe Endres ainda comentou sobre os problemas físicos na Chapecoense ao longo do jogo que acabaram atrapalhando em possíveis mudanças táticas durante o jogo.

— As trocas foram pelo quesito físico. Nós perdemos o Matheus no intervalo por uma possível lesão, não sei te precisar qual foi mas ele já queria sair no primeiro tempo, e a lesão do Joílson, amanhã vamos averiguar para ver o que foi. Duas trocas por lesão e a troca do Bruno, que a gente sabia que não ia jogar o jogo todo em função de ter ficado muito tempo parado. Em uma situação assim fica difícil de mudar a opções táticas.- alegou Endres.

O treinador da Chape lamentou o gol tomado pelo Verdão do Oeste logo no início da partida e pela chance perdida por Anselmo Ramon logo em seguida. Para ele, estes fatores condicionaram o jogo a favor da equipe gaúcha, e cobra regularidade do time para este fim de campeonato.

Endres comentou também a pouca minutagem dos garotos da base da Chapecoense, que para muitos poderiam ser mais utilizados no time titular, tendo em vista que o resultado já não é fundamental para o Verdão do Oeste.

— A gente precisa ter um certo cuidado, porque é difícil lançar meninos no nosso time, que não foi um time equilibrado ao longo do ano. Talvez se tivesse sido uma equipe equilibrada seria o melhor momento para lançá-los, mas em função de não ser é um tanto pesado dar essa responsabilidade para os meninos. – Analisou o técnico.

O treinador da Chape reconheceu a má atuação da equipe e cobrou melhora da equipe para a próxima partida do Verdão do Oeste. A Chapecoense enfrenta o Santos pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (17), na Vila Belmiro às 19h.

— Agora é focar no jogo do Santos e tentar performar, porque ainda faltam seis jogos e a gente precisa sair dessa situação incômoda. Ninguém aqui quer ter a campanha que a gente está tendo, precisamos melhorar e sair dessa situação. – completou Felipe Endres

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo