Ponte Preta

Felipe faz balanço de início na Ponte Preta e comenta sobre improvisação

Felipe faz balanço de início na Ponte Preta e comenta sobre improvisação

Felipe Albuquerque foi presença constante entre os titulares na Ponte Preta nos sete últimos jogos entre Campeonato Paulista, Troféu do Interior e Série B do Campeonato Brasileiro.

Emprestado pelo Grêmio até 30 de novembro, lateral-direito fez balanço do início da trajetória pela Macaca, onde foi anunciado como reforço no fim de abril.

+ Felipe quer vitória da Ponte Preta contra o Vasco: ‘Prevalecer o mando’

“Eu avalio como um bom começo aqui pela Ponte. Nos meus primeiros jogos, eu tive acabado de chegar aqui. Eu tinha vindo do Grêmio, tinha pego Covid e tinha ficado bastante tempo parado. Eu acho que consegui fazer umas boas partidas aí. Eu acho que ainda tenho muito a melhorar. Eu acho que é só o começo da minha trajetória aqui. Eu tenho muito a melhorar e poder ajudar muito mais a Ponte Preta aí”, afirmou, em coletiva virtual de imprensa.

Felipe, aos 21 anos, também respondeu se a improvisação na lateral-esquerda, ainda nos tempos do ex-técnico Fábio Moreno, foi prejudicial para engatar boa sequência de partidas na Ponte Preta.

“Falando da minha improvisação, eu acho que só tem a agregar na minha carreira podendo fazer outra função e tendo a experiência de jogar um Campeonato Paulista em outra função. Acredito que só tenha a agregar no meu currículo e na minha carreira”, opinou.

“Falando particularmente da minha função, independentemente de formação tática e do que o Gilson escolher para esse jogo, acredito que a gente tem que desempenhar um grande papel defensivamente e poder ajudar bastante o ataque ali na equipe da Ponte para que a gente possa sair com a vitória”, acrescentou.

BAGAGEM

Cedido ao Brasil de Pelotas na temporada anterior, Albuquerque recordou última temporada como profissional e justificou escolha pela Ponte Preta.

“No ano passado, eu saí pela primeira vez do Grêmio. Fui para o Brasil de Pelotas e joguei a Série B. Tive um bom desempenho. Voltei para o Grêmio nesse ano. No Gaúcho, não tive tanta oportunidade. Acabou que eu tive a oportunidade de jogar a Libertadores. Pude fazer dois bons jogos. Logo em seguida, tem um jogo do Gaúcho também e joguei lá contra o Caxias pela lateral-esquerda. Logo em seguida, recebi a proposta da Ponte e não pensei duas vezes em vir para um time dessa magnitude aqui. Estou muito focado aqui. Acredito que temos muitas possibilidades de fazer um ano muito aqui pela Ponte e alcançar os nossos objetivos”, declarou.

“Pelo o que eu passei no ano passado e eu estou passando nesse ano também, muito diferente do ano passado, que já foi um campeonato muito disputado e muito difícil, nesse ano vai ser mais difícil ainda. Eu acredito que, no meu ponto de vista, a gente tem que somar o maior número de pontos possíveis. Tipo, em jogo fora de casa, a gente não pode sair com a derrota e tem sempre que buscar um empate ou a vitória. Em casa, a gente tem que somar ponto”, finalizou.

TABELA

Após derrota diante do Brusque pelo placar de 2 a 1, no Estádio Augusto Bauer, Ponte Preta volta a campo neste domingo, diante do Vasco da Gama, no Estádio Moisés Lucarelli, às 16h, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo