Santos

Coordenador das categorias de base do Santos, Felipe Gil celebra a final mas ressalta: ‘Nosso foco é revelar atletas’

Felipe Gil comanda a base santista
Foto: Reprodução/Santos

Nesta terça-feira (25), a grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior será disputada no Allianz Parque. Visando o título, Palmeiras e Santos têm objetivos maiores do que apenas o troféu, levando os garotos da base ao profissional e de maneira que os mesmos contribuam para a equipe de cima.

Felipe Gil, coordenador das categorias de base do Santos, chegou do meio para o final de 2021 na equipe da Baixada Santista e já trouxe bons resultados à equipe, porém reconhece que igual a Copinha, não tem.

‘A exposição que os atletas têm nesse tipo de competição, é maior que em qualquer outra. E até por conta disso, que precisamos entender o momento do atleta, para que um lance ou outro, não comecem a endeusar o atleta e queimar etapas importantes da formação dele.’

Quer ficar por dentro de tudo sobre a Santos? Então siga o Esporte News Mundo no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK. E não se esqueça de se inscrever no nosso canal no YOUTUBE!

Felipe ainda conclui que o processo tem de ser lento e que o foco de toda equipe deveria estar na formação de atletas para a equipe profissional.

‘Esse processo de transição é lento mesmo, nós temos que nos preocupar em revelar esses atletas para a equipe principal, onde eles realmente vão retornar ativos para o clube, então temos que saber gerenciar bem isso e acho que estamos no caminho certo.’

Sobre contratações, Felipe Gil comentou sobre o momento delicado que o clube vivia em sua chegada e de que forma pensou no elenco sub-20 para o restante do ano.

‘Eu cheguei no momento em que o Santos estava no transfer ban, então tínhamos que fazer um trabalho minucioso para agregar ao elenco jogadores que realmente correspondem à altura dos que subiram e conseguimos montar essa equipe bastante competitiva.’

A final da Copinha será nesta terça, às 10 horas da manhã e pode coroar o tetracampeonato da equipe da baixada santista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo