Olimpíadas

Brasileiro será o primeiro a competir no skate na história das Olimpíadas

Skate Street : Brasileiro, Felipe Gustavo, será o primeiro a competir em Tóquio
CBSk/ Julio Detefon/Divulgação

O Skate Street estreará pela primeira vez como esporte Olímpico em Tóquio, na noite deste sábado (24), às 21h (horário de Brasília). Em um dia histórico, o brasileiro Felipe Gustavo foi escolhido, por sorteio, como o primeiro skatista a entrar na pista Ariabe Urban Sports Park na primeira bateria das classificatórias da modalidade.

Em Tóquio o skate do Brasil contará com seis representantes, na modalidade Street. Além de Felipe Gustavo, Kelvin Hoefler e Giovanni Vianna vão competir nas baterias 2 e 4, respectivamente.

As disputas do Skate Park e Street e categoria (feminina e masculina) contarão com 20 skatistas em Tóquio. Em cada dia de evento, as provas serão divididas em semifinal e final (8 melhores).

No domingo (25) , às 21h (horário de Brasília), Leticia Bufoni, Pâmela Rosa e a fadinha Rayssa Leal entram em ação pela equipe verde e amarela na etapa feminina do Skate Street .

Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Felipe Gustavo e o Skate Street

Nascido em 22 de fevereiro de 1991, Felipe Gustavo começou a andar de skate em Brasília (DF), ainda na infância. Com uma carreira sólida desde as categorias de base, em 2007 entrou na cena mundial do skate ao vencer o tradicional Tampa Am nos Estados Unidos.

Ao longo da corrida classificatória para as Olimpíadas, Felipe Gustavo ficou em 2º lugar no Dew Tour 2019 em solo norte americano e, recentemente, conquistou o 3º lugar do STU National 2021, realizado em Criciúma (SC).

Em 2018, o skatista obteve o 2º lugar no Tampa Pro, conquistou a medalha de bronze nos X Games Oslo (NOR) e foi vice-campeão brasileiro. Já em janeiro de 2019, ficou com o 3º lugar do mundial de Street, realizado no Rio de Janeiro e válido pela temporada 2018. 


CBSk/ Julio Detefon/Divulgação

Programação do Skate Street masculino, nos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Masculino
Sábado – 24 de julho

Classificatórias
20h30 – Bateria 1 – Felipe Gustavo (BRA), Vincent Milou (FRA), Jagger Eaton (EUA), Micky Papa (CAN) e Luis Jhancarlos Gonzalez Ortiz (COL)
21h19 – Bateria 2 – Kelvin Hoefler (BRA), Sora Shirai (JAP), Jake Ilardi (EUA), Shane O´Neill (AUS) e Yuto Horigome (JAP)
22h08 – Bateria 3 – Aurelien Giraud (FRA), Brandon Valjalo (RSA), Nyjah Huston (EUA), Matt Berger (CAN) e Manny Santiago (PUR)
22h58 – Bateria 4 – Giovanni Vianna (BRA), Gustavo Ribeiro (POR), Axel Cruysberghs (BEL), Yukito Aoki (JAP) e Angelo Caro Narvaez (PER)
00h25 – Final

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo