Tênis

Felipe Meligeni relata emoção da primeira conquista e traça planos para 2021

Felipe Meligeni
Photo by BRENTON EDWARDS/AFP via Getty Images

Fernando Meligeni conquistava sua primeira taça há 27 anos atrás e neste final de semana Felipe Meligeni, seu sobrinho, aos 22 anos de idade, levantava o troféu no São Paulo Open Tennis, torneio Challenger que ocorre na capital paulista, no saibro do Clube Hípico Santo Amaro. Foi a primeira conquista da promessa do tênis tupiniquim e contou com a presença de sua família na decisão.

                 

Na final ele bateu o português Frederico Ferreira Silva por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6. Comemorou a vitória enfaticamente. Ter os familiares e sua namorada por perto deixou o ambiente ainda mais especial e emocionante para Felipe Meligeni.

— Estou sem palavras. Eu não esperava isso. Meu primeiro título Challenger. Só não esperava. Estou muito feliz. É muito emocionante. Tentei ficar o mais calmo possível. Joguei muito bem e foi uma semana sensacional. Foi bom ter minha namorada e minha família me apoiando nessa conquista. E minha irmã (Carolina) ganhou um título da ITF no Egito hoje também. É um fim de semana de dupla celebração.

—  Queria muito terminar o ano entre os 250 melhores do mundo e poder competir nas eliminatórias do Grand Slam em 2021. Tenho mais um torneio na semana que vem e quero rebaixar ainda mais meu ranking. Quem sabe, no final do ano que vem eu poderia ser o Top 100 — completou Felipe Meligeni.

Com o título, Meligeni subiu 64 posições no ranking da ATP, alcançando o 242º lugar. Ao final da temporada terá mais uma chance de alavancar ainda mais sua colocação. Participará do Challenger de Campinas na semana que vem, cidade de origem do jovem atleta.

LEIA MAIS

Torneio infantil de tênis abre inscrições para próxima edição no Rio

‘Melhor jogador do Brasil’ para Cuca, Marinho se aproxima da artilharia do Brasileirão e é o maior garçom

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo